08/02/2018
Balneário Camboriú ficou mais agitado no último final de semana por conta da KNN Teachers’ Convention 2018, a convenção pedagógica da KNN Idiomas. Realizado nos dias 27 e 28 de julho no Hotel Sibara Flat, o evento reuniu mais de 700 pessoas em dois dias de palestras, experiências e muito aprendizado.
A partir das 8h de sexta-feira, primeiro dia, franqueados, coordenadores e professores das mais de 200 unidades KNN Idiomas ao chegarem, foram recepcionados e cada um recebeu seu crachá e um kit exclusivo da Teachers’ Convention. “Não somente eu, mas todos os professores que vieram comigo ficaram impressionados com a organização. Foi tudo muito fácil, prático, ágil e com aquela qualidade KNN de sempre”, afirma a franqueada do município de Rio do Sul, Santa Catarina, Camila Salvi.
Foram cerca de 20 palestras nestes dois dias de convenção, com assuntos focados diretamente no setor pedagógico de cada franquia, no cuidado e no respeito pelas individualidades de cada aluno. Além disso, os presentes puderam ouvir conceitos sobre marketing, comercial e como os professores podem tornar-se verdadeiros heróis.
O que muitos não contavam era com as surpresas que estavam por vir, e elas não pararam até o final do evento. Desde a entrega de uma simples maçã, representando a conexão entre professores e alunos, até o lançamento oficial da nova campanha publicitária KNN Idiomas, “English Is All About Connections”, estrelado pelo ator e humorista Marco Luque e apresentada no segundo dia da Teachers’ Convention.
“Foi a primeira vez que tivemos uma celebridade representando a marca e a expectativa com certeza foi superada. Os vídeos ficaram inacreditavelmente bons e a resposta não poderia ser melhor: todo público da convenção foi ao delírio após o lançamento. Tenho certeza que atingimos um novo patamar a partir de agora”, conclui Gean Skrebsky, diretor de marketing da KNN.
Ao final do primeiro dia, a emoção tomou conta quando Maria Aparecida Lisi, professora da KNN Idiomas desde o início da história da rede, foi chamada ao palco para receber uma placa de homenagem pela dedicação e parceria de quase 15 anos. Ao agradecer pela especial lembrança, a professora foi ovacionada pelo público presente.
A convenção também contou com palestrantes de primeira viagem, como Del Germani, coordenadora de retenção dos estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Imaginar na teoria a grandeza deste evento não é nada comparado a ver tudo acontecer, e melhor do que esperávamos. Estive durante meses me preparando, ansiosa, nervosa, pois queria compartilhar este momento, e a resposta foi a melhor parte disso tudo. Acho que consegui passar o recado da importância do trabalho em equipe e, principalmente, transmitir essa energia tão fundamental para o sucesso KNN Idiomas”, comenta Del.
“Foi incrível ver todo mundo conectado, como se fôssemos uma única família. Essa interação e carinho entre as pessoas só fez eu me motivar ainda mais para voltar e levar todo esse aprendizado para a escola e meus alunos”, comenta o teacher Luiz Miguel Luciano, da unidade de Joinville - Bairro América. Já Luís Viríssimo, da KNN Angra dos Reis, afirma que ser um professor KNN é ser diferente. “Vai muito além do que dar aula: é saber escutar o aluno, ser amigo, conselheiro e, principalmente, mostrar um mundo de oportunidades que os aguarda ao aprender um segundo idioma”, ressalta Luís.
Gleidson do Espírito Santo, gerente pedagógico nacional, afirma que este foi um evento muito sonhado e planejado. “Sempre reconhecemos a importância do professor, pois é ele que tem mais contato com o aluno dentro da escola. Então, um evento como este veio para motivá-los e mostrá-los o quão importante é seu papel. E foi um sucesso, todos estavam empolgados em voltar para as salas de aula e fazer valer a pena cada ensinamento e experiência adquirida nestes dois dias. Já estamos na expectativa da edição do ano que vem e não vemos a hora de poder compartilhar ainda mais novidades com a família KNN Idiomas, que fica maior a cada dia”.
“Foi nítida a mudança que este evento trouxe aos professores. Foi um momento de relembrar conceitos já repassados anteriormente pelos consultores nas escolas, porém acrescentando muito mais de nossa experiência. Acredito que o resultado, bem como o legado que a convenção vai deixar, iremos perceber de fato a partir de agora”, comenta Jefferson Matizonkas dos Santos, diretor executivo da rede e apresentador do evento. Jefferson agradece o trabalho de toda equipe KNN e diz que o sucesso só foi possível graças ao empenho de cada um. “Foi uma união, onde todos cooperaram da forma que puderam para realmente fazer acontecer”.
As expectativas se voltam agora para a Teachers’ Convention 2019 que, segundo Jefferson, será ainda maior e melhor. “Se nesta primeira edição todos já se empolgaram e sentiram energias positivas, imagina o quanto teremos para mostrar no ano que vem: novas abordagens, novas metas e, principalmente, novos desafios. A KNN Idiomas cresce, conquista cada vez mais seu espaço, e isso é apenas reflexo de um trabalho bem feito, unido à nossa metodologia e suporte”, conclui.
A KNN Idiomas iniciou seu voo em 2004 no interior do estado de São Paulo e anos depois aterrissou no litoral catarinense, no município de Itapema. Em pouco tempo, o crescimento já podia ser sentido: atualmente, a rede conta com 200 unidades espalhadas por doze estados brasileiros, em que estudam mais de 40 mil alunos. Focada no ensino rápido e prático, o modelo de negócio foi desenvolvido para ser único, oferecendo ao franqueado oportunidades de crescimento que vão além das encontradas no mercado de idiomas brasileiro.
Confira algumas fotos do que rolou na Teachers' Convention 2018:
08/01/2018
Em fevereiro de 2017 a rede KNN Idiomas contava com pouco mais de 40 escolas, presentes somente no Sul do Brasil. Hoje, apenas um ano e meio depois já são 210 unidades vendidas, divididas em 12 estados brasileiros e que somam quase 40 mil alunos. E se você perguntar sobre este espantoso crescimento ouvirá sempre a mesma resposta: “Estamos apenas começando”.
Essa estratégia intensa de trabalho presente no mundo dos negócios é exatamente o que a KNN Idiomas transparece em sua primeira campanha institucional. A marca saiu de algo próximo ao anonimato e já estrelou Marco Luque em sua primeira campanha publicitária.
Filmada em uma bela casa no Alto da Lapa, em São Paulo, com roteiros escritos pela house agency da própria KNN e produzida pela Damasco Filmes, a campanha é composta por 4 vídeos que trazem consigo o conceito “English is all about connection”. Os filmes contam histórias reais vividas pelo próprio Marco Luque em suas viagens pelo mundo. Além disso, colocam o personagem Jackson Faive em situações engraçadas que qualquer viajante poderia viver ao colocar uma mochila nas costas e se aventurar em um hostel no exterior sem falar inglês.
Há um ano a marca foi inteiramente remodelada e uma estratégia de branding única no Brasil foi desenvolvida. A direção de marketing da empresa garante que ainda tem muita coisa boa guardada na manga para o próximo ano e que pretende causar um belo impacto no mercado nacional de idiomas.
Eles estão apenas começando e, pelo o que parece, estão falando sério.
Confira algumas imagens dos bastidores:
07/28/2018
O município de Francisco Beltrão, no Paraná, foi agitado pela segunda edição do Beltrão Rock Culture. Realizado no Parque de Exposições Jayme Canet Jr, o evento foi promovido pela Prefeitura e Secretaria de Cultura, e contou com o apoio da KNN Idiomas do município.
Bandas locais marcaram presença, tais como Radiophonics, Paraná Blues e Chumbo Dirigível, além de bandas com reconhecimento nacional como Legacy of Kain, Terra Celta e Korzus, que tocaram rock em seus mais variados estilos.
Toda equipe KNN Idiomas esteve envolvida na organização e realização do evento, desde a recepção do público em geral e atendimento das bandas no backstage, até o preenchimento de cupons para sorteios realizados entre as apresentações, que incluíam camisetas, copos, entradas para os camarins e bolsas de descontos para estudar na KNN Idiomas.
“Foi muito bem organizado, o público estava atento e bem interessado nos sorteios. Além disso, as bandas nos acolheram muito bem, fazendo que com os sorteios fossem parte de cada show”, afirma o teacher Arthur, responsável pelas divulgações e sorteios. Isabela, teacher responsável pelas mídias comenta que “as bandas foram acolhedoras e muito solícitas, dando entrevistas com muito entusiasmo sobre o evento”.
A equipe KNN Idiomas Francisco Beltrão já se prepara para a terceira edição do Beltrão Rock Culture. “Estamos ansiosos e em breve teremos muito mais novidades”, afirma o franqueado Marcos Antonio.
Confira algumas fotos do que rolou: