NEWS
KNN AT HOME: ENTENDA COMO FUNCIONA A PLATAFORMA DE AULAS ON-LINE
24/04/20

Ambiente virtual traz toda a experiência do aprendizado das escolas para dentro das casas dos alunos

O mesmo método, o mesmo conteúdo, com o mesmo professor.

A KNN Idiomas visando respeitar as orientações de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus resolveu adotar uma nova forma de se conectar com seus alunos e dar continuidade ao aprendizado oferecido em sala de aula.

A KNN At Home é a plataforma que recria o método de ensino da KNN Idiomas em um ambiente digital com estilo de uma escola da rede. Desenvolvido através de um software que proporciona a conexão aluno-professor em tempo real, o projeto conta com os mesmos professores KNN - treinados e capacitados com método exclusivo -  além de material didático moderno e atualizado, conteúdos complementares para estudo on demand e suporte completo durante as aulas. 

De acordo com Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, a nova plataforma atende as necessidades e expectativas dos alunos em relação ao que era contemplado em salas de aula e dá suporte ao franqueado em questão de controle e gestão das aulas à distância. “Mesmo que a necessidade tenha sido urgente e tenha nos pego de surpresa, nos preocupamos em oferecer um suporte de alto nível, cumprindo com a expectativa do padrão de qualidade da marca” avalia.

A ambientação e método de ensino são fiéis ao que os alunos já conhecem, garante Gleidson do Espírito Santo, diretor pedagógico da KNN. Segundo ele, com a plataforma é possível fazer com que a mesma conversação e interação gerada em uma aula presencial seja realizada neste ambiente virtual. “A ferramenta deve proporcionar ao aluno o sentimento de estar de fato na KNN, por isso estão havendo treinamentos voltados aos professores focados diretamente no uso desta plataforma”, conta.

Sobre o processo operacional da KNN At Home, a supervisora de retenção da rede, Lidiani Picollo, explica que tudo parte do momento em que o aluno recebe o login e a senha de seu cadastro, gerado através de sua unidade em que é matriculado: “Após isso, o estudante acessa o link fornecido com este cadastro, podendo visualizar em qual livro do material didático ele se encontra. Aproximadamente 15 minutos antes, o link da aula online estará disponível dentro deste segmento para o início da dinâmica”, explica a profissional sobre a plataforma, que também possui ferramentas para a realização de atividades pós-aula, tais como homeworks e vídeos complementares que auxiliam em pontos gramaticais e no desenvolvimento da didática.  

A iniciativa KNN At Home já colheu bons frutos desde o início de sua implantação. A diretora escola de São Miguel de Oeste (SC), Letícia Walker, avalia o ambiente virtual como uma oportunidade para fortalecer os laços com os estudantes. “ (A plataforma) nada mais é do que experimentar a metodologia da rede e a energia dos nossos teachers na casa dos alunos. É incrível ter toda a equipe da franchising e da escola preparados e acompanhando o aprendizado e a diversão de cada criança e cada adulto! Estamos aqui para fortalece-los e deixá-los preparados, não para uma prova, mas para conexões, sejam elas presenciais ou via vídeo, com seres humanos em qualquer local do mundo”, relata a franqueada, que por vezes também exerce o papel de instrutora de inglês em sua escola.

Para mais informações sobre as aulas à distância neste período de isolamento social, consulte uma unidade KNN Idiomas.

redação: LUCAS MACHADO COELHO 

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS