NEWS
PERFIL KNN | LUIZ FELIPHE
10/03/2020

Da KNN de Itapoá (SC) para os EUA, após 4 meses de curso, o catarinense agora vive em Everett (Massachussets) sem dificuldades de comunicação. 

Rafael Pereira Pavesi se tornou franqueado da KNN Idiomas em agosto do ano passado na cidade de Itapoá, localizada no nordeste de Santa Catarina.  

O franqueado, que atualmente possui uma média de 220 alunos e se prepara para inaugurar outras duas unidades KNN nos municípios catarinenses de Garuva e Matinhos, viu de perto várias histórias de alunos que transformaram suas vidas através do aprendizado de um novo idioma. Porém, uma em específico o impressionou bastante.

No dia 13 de abril de 2019, uma nova matrícula foi realizada na unidade de Itapoá. O nome do aluno era Luiz Feliphe Santana, 9 anos de idade, filho de Vaneska Grassi e Adenilson Santana, ambos profissionais de construção civil.

O casal morava na cidade de Cambridge, estado de Massachussets, nos EUA. Quando Luiz nasceu e completou um ano, decidiram voltar para o Brasil. Ainda que o pequeno possuísse sua cidadania americana, todo o processo de alfabetização do garoto foi em português brasileiro.

“Queria muito que ele aprendesse inglês, mas teimava que apenas morando fora ele se tornaria fluente no idioma. Foi aí que a KNN da nossa cidade distribuiu uns panfletos na escola do Luiz e decidimos conhecer a unidade”, conta Vaneska Grassi, mãe de Luiz. “Quando chegamos na lá, achamos tudo supermoderno, com um visual diferente. Tinha algo de especial naquela escola”, relata.

Quando as aulas começaram, Vaneska começou a estranhar o comportamento do filho. “Geralmente ele ia empurrado para estudar e do nada começou a ficar muito empolgado quando começou o curso na KNN. Pensei que estavam distribuindo chocolates pela alegria que ele tinha em ir aprender inglês”, conta.

Com quatro meses frequentando as aulas da modalidade Tweens - o qual apresenta conteúdos e expressões específicos do cotidiano e estimula a elaboração de diálogos com foco na fluência do idioma – Luiz se sentiu preparado para voltar a morar nos Estados Unidos com o pai Adenilson. “Achamos que era um pouco cedo para o Luiz ir, mas ele já se sentia tão preparado que resolvemos arriscar. ”, conta a mãe.

Atualmente, Luiz Feliphe, no momento com 10 anos, mora na cidade de Everett (Massachussets), próximo a Boston. O ex-aluno KNN agora frequenta a George Keverian School.

Além de conversar em inglês com os novos amigos em inglês e assistir aulas de todas matérias das 7h às 15h também no mesmo idioma em seu colégio, o estudante inspirou amigos e parentes a estudar na KNN Idiomas. “Outros dois primos dele também estudam aqui com a gente e querem ir morar fora”, conta o fraqueado de Itapoá.

Sobre a realização e mudança de vida do aluno Luiz, o gerente da escola não poderia estar mais feliz. “Quando acontece uma história dessas em nossa escola, é só motivo de alegria. Itapoá é uma cidade relativamente pequena, de 20 mil habitantes. É uma satisfação muito grande ter visto o pequeno Luiz evoluir e agora estar vivendo lá nos EUA sem dificuldades de comunicação”, comemora.

Para mais informações sobre os cursos da KNN, acesso o site, ou Seja um Franqueado.

Redação: LUCAS MACHADO COELHO
Ilustração: LUIS EDUARDO MOSER

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS