KNN BLOG
Conheça 8 países que falam inglês para fazer intercâmbio

Conheça 8 países que falam inglês para fazer intercâmbio

Travel | 11/12/2019

Fazer intercâmbio é o sonho de quem está aprendendo novas línguas. Essa experiência incrível pode proporcionar o conhecimento de um novo país com culturas e vivências diferentes, fazer amizades que vão durar para sempre, além de colocar em prática aquelas palavras e frases que aprendemos em sala de aula durante o curso.

O inglês é uma das línguas mais procuradas, especialmente por ser considerada universal, por isso, é comum que haja uma alta procura por intercâmbio em países que falam essa língua. Pensando nisso, criamos esse post para apresentar 8 países que falam inglês e que são ótimas opções para fazer intercâmbio. Confira.

1. Estados Unidos

Os Estados Unidos (EUA) é o destino mais procurado por quem deseja fazer intercâmbio da língua inglesa. São diversas cidades que contam com os mais variados modelos de intercâmbios para todas as idades e níveis de inglês. Com todos os centros culturais e turísticos, o que não vão faltar são lugares para visitar.

Esse é um dos países com o custo de viagem mais elevado, por conta do preço do dólar, mas alguns destinos estão fazendo promoções para atrair mais estudantes. Por isso, é necessário pesquisar para encontrar um programa que encaixe no seu bolso. Outra dica para quem quer gastar menos é tentar ir com um trabalho de verão, assim, além de economizar, no final, ainda recebe um dinheiro.

2. Irlanda

O intercâmbio na Irlanda tem crescido e se tornado referência, especialmente para quem deseja aprender o inglês britânico sem gastar muito. Essa é uma ótima opção para jovens e universitários que procuram um destino agitado e com oportunidade de trabalho enquanto estão lá. Mesmo sem experiência é possível encontrar empregos com pagamento justo, seja o dia todo ou meio período, especialmente em Dublin.

Além disso, o país conta com diversos centros de lazer e pontos turísticos que valem as viagens e passeios por toda a região. A Irlanda é um destino muito receptivo a brasileiros, tornando a experiência ainda mais tranquila e divertida.

3. Inglaterra

Para quem deseja praticar inglês britânico, a Inglaterra é o mais desejado. Mas, esteja ciente, também é um dos mais caros. Por ser o lar da Família Real, Big Ben e a Torre de Londres, além de ser considerado o berço de ouro da língua inglesa, é comum que as pessoas se encantem por esse destino.

Quem deseja ir para esse país, mas não quer gastar muito, o ideal é procurar cursos em cidades menores, mas ainda assim próximas de Londres, como Bristol. Para quem deseja cultura, animação e lazer, essas são coisas que não vão faltar na Inglaterra. São diversas opções de bares, teatros, museus, galeria, além dos tão conhecidos pubs.

4. Austrália

A Austrália é uma ótima opção para quem deseja um clima parecido com o do Brasil, com muito sol e calor. É muito escolhido por seu alto índice de empregabilidade, além das grandes universidades e muitas opções de estudo. Esse destino atende bem todas as idades, desde ensino médio até adultos.

O país conta com uma infraestrutura invejável, grande receptividade e facilidade no processo para tirar o visto. Sem contar com todo o lazer que oferece, com muita cultura, ecossistema diversificado e atividades esportivas. Com seu grande crescimento nas últimas décadas é possível encontrar pessoas de várias partes do mundo morando na Austrália.

5. Canadá

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, o Canadá oferece diversas oportunidades de intercâmbio. Desde ensino médio, faculdade e quem procura emprego em outros países, esse destino conta com grande oferta de oportunidades. Atualmente o Canadá já tem grande parte de sua população estrangeira, demonstrando o crescimento em larga escala.

O país conta com duas línguas oficiais, inglês e francês, por isso é comum encontrar qualquer um dos dois idiomas em várias regiões. Além de toda o lazer e cultura que tem a oferecer, com muitos restaurantes, passeios pelo ecossistema local e a oportunidade de aproveitar os esportes na neve como esqui ou patinação no gelo.

6. África do Sul

A África do Sul não é um destino muito conhecido por quem deseja estudar inglês, mas, se engana quem pensa que o país não tem muito a oferecer. Além de ser um dos destinos com preços mais baixos, conta com ótimas instituições de educação para todas as idades. Isso sem contar toda a cultura e lazer oferecidos.

O país também oferece oportunidades de empregos, estágios e voluntáriados que podem ser experiências únicas. Ajudar e conhecer realidades bem diferentes da sua, fazendo parte de uma causa bem maior e importante.

7. Nova Zelândia

Conhecido com a capital mundial dos esportes radicais, a Nova Zelândia é uma ótima pedida para quem deseja estudar inglês e ainda experimentar coisas novas. Com muita cultura, hospitalidade e qualidade de vida, esse país recebe bem jovens de todas as idades.

Além disso, é possível conciliar estudo e trabalho. Estudantes com cursos de 14 semanas ou mais podem trabalhar no país, fazendo uma jornada de até 20h semanais, diminuindo os gastos e ajudando no orçamento final. Se a pessoa deseja estudar, trabalhar, fazer rafting e nadar com golfinhos, esse é o lugar certo.

8. Malta

Com uma arquitetura que mescla o moderno com o medieval, essa pequena ilha ao sul da Europa vem se tornando um dos destinos mais procurados para intercâmbio pelos brasileiros. Especialmente na época de férias, em função do clima ensolarado e da agitada vida noturna.

Outro determinante para estudar no país é o custo de vida mais baixo que os demais da região europeia. Com muita cultura, belas praias, beleza natural e muita receptividade, esse destino é o ideal para quem busca muita diversão, praia e sol.

Como você pode perceber existem diversas opções de países que falam inglês para fazer intercâmbio. Com a grande variedade é possível encontrar o lugar ideal que atenda ao gosto pessoal, condições financeiras, tipo de curso e idade de cada um, basta pesquisar e avaliar qual é o que melhor se adéqua.

Agora que já conheceu mais sobre os 8 países que falam inglês para fazer intercâmbio já pode começar a planejar sua viagem, não é mesmo? Aproveite e descubra se vale mais a pena estudar inglês com professores particulares ou em escolas de idiomas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter