KNN BLOG
Conheça 7 músicas fáceis para aprender inglês

Conheça 7 músicas fáceis para aprender inglês

Tips | 13/01/2020

O aprendizado de um novo idioma se fundamenta no desenvolvimento de quatro principais habilidades: leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking) e audição. Esta última, chamada de listening requer prática. Quanto mais você treina o seu ouvido para uma língua, melhor você entenderá quando ouvi-la. Para isso, é comum que muitos estudantes procurem por músicas fáceis para aprender inglês.

Para quem gosta de música, trata-se também de uma maneira agradável de estudar. Inclusive, uma prática que costuma auxiliar muito o desenvolvimento do "listening" é ouvir a música uma vez acompanhando pela letra, e depois sem ela. Assim, além de acostumar-se a ouvir o idioma, você ainda aprimora sua pronúncia, contribuindo também para o desenvolvimento do "speaking".

Se você está a procura de músicas que sejam fáceis para aprender inglês, continue lendo. Preparamos abaixo uma lista com algumas das principais.

Cant't stop the feeling - Justin Timberlake

Gravada para a trilha sonora do filme Trolls, a música ganhou o Oscar de “melhor canção original”, em 2016. No videoclipe, o cantor aparece em diversos lugares comuns, inclusive dançando sob um viaduto, com sua turma. Uma das primeiras interpretações ao vivo da canção aconteceu na Suécia.

"Nothing I can see but you when you dance, dance, dance

Feeling good, good, creeping up on you

So just dance, dance, dance, come on

All those things I shouldn't do

But you dance, dance, dance

And ain't nobody leaving soon, so keep dancing...

Can't stop the feeling..."

Yellow - Coldplay

Yellow foi composta e gravada pela banda de rock alternativo Coldplay. O principal tema da canção é um amor não correspondido. Foi o primeiro single do grupo nos EUA e o videoclipe é todo gravado em tomada única e câmera lenta. Segundo integrantes, a canção se refere ao estado de humor da banda, que pode ser traduzido como “brilho, esperança e devoção”. Inclusive, há na letra, algumas metáforas que remetem a isso.

"I drew a line

I drew a line for you

Oh what a thing to do

And it was all yellow

 

 

Your skin

Oh yeah your skin and bones

Turn into something beautiful

You know

For you I'd bleed myself dry

For you I'd bleed myself dry

 

 

It's true, look how they shine for you

Look how they shine for you

Look how they shine for

Look how they shine for you

Look how they shine for you

Look how they shine"

Upside down - Jack Johnson

Maior sucesso do cantor nos EUA, Upside down já ocupou importantes posições em rankings musicais em diversos países, inclusive no Brasil. Aliás, foi por aqui que ganhou o certificado de ouro pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), após atingir a marca de 50 mil downloads. Foi ainda o segundo single do cantor a chegar ao UK top 40, na 30ª posição.

"I wanna turn the whole thing upside down

I'll find the things they say just can't be found

I'll share this love I find with everyone

We'll sing and dance to mother nature's songs

I don't want this feeling to go away"

Shake it off - Taylor Swift

A canção foi uma espécie de marco na carreira de sua intérprete. Isso porque representa um estilo totalmente pop, diferente do seu country pop conhecido até então. Embalada por uma melodia animada, a letra é uma reflexão sobre as críticas que a cantora já recebeu, e sua reação de simplesmente seguir, sem se abalar com elas.

"Cause the players gonna play, play, play

And the haters gonna hate, hate, hate

Baby I'm just gonna shake, shake, shake

Shake it off

Heartbreakers gonna break, break, break, break, break

And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, baby

Baby I'm just gonna shake, shake, shake

Shake it off, Shake it off"

Someone like you - Adele

Composta pela própria cantora em parceria com Dan Wilson, a canção fala sobre o fim de um relacionamento. O single liderou as paradas de diversos países, como Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia, Brasil, França e Suíça. No videoclipe, são mostrados vários cenários franceses e uma cena de separação.

"Never mind, I'll find someone like you

I wish nothing but the best for you

Don't forget me, I beg

I remember what you said:

"Sometimes it lasts the love, but sometimes it hurts instead"

Just the way you are - Billy Joel

O próprio intérprete compôs essa canção em homenagem à esposa. Ela tornou-se sucesso, o que fez com que, mesmo após se divorciar, ele precisasse continuar a interpretá-la nos shows. Em entrevista, contou que, enquanto o fazia, pensava no jantar. Seu baterista, inclusive, compôs uma paródia entitulada "She took the dog, the house, the car" (Ela levou o cachorro, a casa, o carro).

"I don't want clever conversation

I never want to work that hard

I just want someone that I can talk to

I want you just the way you are."

What makes you beautiful - One direction

Sucesso em diversos países, a canção foi recorde na gravadora Sony Music logo na primeira semana. Também ganhou o prêmio de “melhor single britânico” pelo BRIT Awards em 2012. A melodia animada vem acompanhada de algumas brincadeiras vocais, o que a torna uma música alegre e descontraída.

"Everyone else in the room can see it

Everyone else but you

Baby you light up my world like nobody else

The way that you flip your hair gets me overwhelmed

But when you smile at the ground it ain't hard to tell

You don't know, oh oh

You don't know you're beautiful"

Percebeu como, além de serem músicas fáceis para aprender inglês, essas canções trazem uma história por trás de sua composição e uma letra agradável? E quem disse que não dá para estudar inglês, até mesmo, em seu momento de lazer?

Essas canções estão aí para provar que é possível, sim. Aprender inglês também demanda a inserção do idioma em suas atividades do dia a dia, e esta é uma ótima oportunidade para fazê-lo.

Gostou do post? Então não deixe de ler também este com dicas de livros para aprender inglês.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter