Como transformar viagens comuns em experiências extraordinárias

Por acaso você acha que é preciso contratar a melhor agência de turismo para ter uma viagem inesquecível em outro país? Bom, se é esse o seu pensamento, então te informamos que não! Você não precisa de um consultor de viagens para viver aventuras inesquecíveis por esse mundo afora.

Com as ferramentas certas e uma boa dose de planejamento e coragem, você pode desfrutar de momentos inesquecíveis, assim como os professores da KNN do projeto World Class Teacher: eles viajaram e aprenderam da forma mais natural e simples como o idioma pode trazer benefícios incríveis e memoráveis!

Mas vamos lá: afinal, como transformar uma viagem em uma verdadeira experiência extraordinária? A KNN listou algumas dicas para você aproveitar ao máximo as viagens e torna-las grandes vivências para levar para o resto da vida. Se liga!

Passo a passo: Transformando uma viagem em experiência extraordinária

Com a correria do dia a dia, você pode esquecer até dos itens mais básicos e necessários para aproveitar uma viagem que tanto sonhou com tranquilidade e sem se atropelar com adversidades. Siga essas dicas com sabedoria e não deixe nada para última hora!

Que tipo de viajante é você?

Tanto na sua carreira profissional, quanto na vida pessoal, ter autoconhecimento acaba sendo a luz que vai iluminar todos os caminhos – inclusive os caminhos das suas viagens!

Você é do sistemático ou gosta de viver as experiências de maneira mais livre e sem muito cronograma, num estilo “deixa a vida me levar”?

João Pedro Muniz, 21 anos, é estudante do livro Keep Talking 1 da KNN Balneário Camboriú (SC), e conta que estuda inglês para fazer um trip bem planejada pelos EUA: “eu sou extremamente organizado e pragmático, então para as viagens eu prefiro ir com um roteiro bem completo de tudo que quero fazer, para não acabar com um sentimento de que não aproveitei o suficiente, sabe?”, relata.

Descubra onde você quer ir!

Já pensou em tudo que você pode fazer e conhecer no destino que escolheu explorar?

Parece um pouco óbvio, mas a verdade é que não são todos os viajantes que tem em mente exatamente os destinos que mais lhe interessam.

Determine com exatidão o que é de maior interesse para você em termos de locais, motivações, interesses internos, estilo de viagem, etc. Desta maneira, mesmo tendo um estilo de aproveitamento mais livre, você vai poder aproveitar o máximo dos lugares.

Escolha bem com quem viajar

Um bom companheiro de viagem pode deixar tudo mais agradável e divertido – enquanto um que não seja tão legal pode arruinar a sua experiência turística.

Faça uma lista de pessoas com quem você toparia viajar: pode ser um parente, um familiar, um amigo próximo – mas trate de conhecer bem a pessoa, pois sua companhia pode ser fatal para o sucesso da viagem. Tenha em mente que um companheiro de viagem certo pode fazer até mesmo um destino ruim parecer ótimo. O companheiro de viagem errado pode transformar um ótimo local em um pesadelo.

Determine como chegar lá.

Descubra opções de transporte e rotas para ir de sua casa até seu destino principal e voltar. Os voos costumam ser a maior despesa em uma viagem, portanto, descobrir essa parte com antecedência fornece a estrutura para o resto da viagem.

Certifique-se de olhar para combinações improváveis ​​que economizam tempo e dinheiro e tornam a viagem mais interessante (como escalas prolongadas para explorar novas cidades).

Economize dinheiro

Se você estiver usando milhas para suas passagens aéreas, comece juntá-las com uma média de 1 ano de antecedência, quando companhias aéreas começam a permitir reservas.

Fazendo essa escolha com antecedência, você poderá não somente economizar em passagens, como também planejar com mais antecedência seus destinos. Não se esqueça também de começar a acumular milhas de forma inteligente.

Otimize o que você irá fazer

Depois de escolher seu destino, determine alguns pontos turísticos ou atividades importantes, mas certifique-se de deixar um tempinho em seu itinerário para descobertas adicionais.

Isso pode te ajudar caso você descubra dois ou três pontos turísticos que não estavam no seu planejamento, e em seguida, ter uma lista de outros lugares que você pode aproveitar.

O principal aqui é saber quais experiências, atividades, sites ou eventos exigem reservas com antecedência. Você não vai querer planejar uma viagem para um festival apenas para descobrir que os ingressos para o evento esgotaram meses antes, certo?

Pesquise as questões de segurança do destino

Fique por dentro de todas as diretrizes de saúde pública do seu destino de viagem. O melhor conselho é encontrar locais ou pessoas que estiveram lá recentemente e perguntar a eles, pois eles terão uma avaliação mais realista para dar a você. Encontre alguns fóruns de viagens na internet que podem fornecer informações úteis sobre destinos específicos.

Certifique-se das questões envolvem o seguro de vida

No mundo pós-COVID, é de sua obrigação verificar as letras miúdas para ver o que está sendo coberto e o que não está dentro dos seguros de viagem. Mas sempre consigo um pequeno seguro de viagem, mesmo que não cubra todas as minhas despesas, para que eu tenha cobertura médica e de evacuação.

Vale a pena, além disso, pesquisar bem os prós e contras do seguro de viagem, porque pode economizar milhares de dólares ou custar centenas, dependendo da sua apólice e da cobertura.

Saia de casa com tudo em dia

Lide com questões de última hora, como notificar a operadora do cartão de crédito/banco de que você irá embora, parar de enviar e-mails, verificar seu plano telefônico para ver se você terá créditos de ligação em seu destino e, se não, como obter cartões SIM locais ou outras opções.

Lembre-se também de baixar aplicativos, cuidar de questões de trabalho, como notificações fora do escritório, etc.

Invista em Comunicação sempre!

“Treinar a comunicação é o essencial para uma viagem”, afirma a Aluna Joice Pereira, ganhadora da promoção Mundo de Prêmios da KNN.

De acordo com a estudante, sabendo se comunicar fica muito mais fácil e o aproveitamento da viagem se eleva em todos os aspectos: “Desde passeios, alimentação, compras e claro até mesmo na socialização com outras pessoas de diversas culturas e idiomas”, afirma.

Sobre aprender um novo idioma para viagens, a aluna Emanuelly Stolfi da KNN Timbó (SC) e que está no Book 2, se preparando para uma incrível viagem à Inglaterra ano que vem, diz que o aprendizado de uma língua pode deixar tudo mais fácil: “Aprender um novo idioma pode deixar a viagem muito mais interessante e até mesmo divertida, você vai conseguir se comunicar e conhecer os lugares com mais clareza”, ressalta.

Preparado para aproveitar o melhor das viagens?
Agendar sua aula grátis