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KNN NA PELE
12/03/2020

Colaboradores tatuam filosofia da empresa no corpo  

A tatuagem é uma das culturas de modificação de corpo mais conhecidas e amadas pela sociedade moderna. Geralmente, ela é aplicada para simbolizar algo muito especial na vida do indivíduo – como uma data, um nome, um símbolo uma frase ou um desenho significativo. Mas o que leva alguém a tatuar símbolos da empresa em que trabalha?

Pode parecer mentira, mas foi o que aconteceu com mais de 300 colaboradores e franqueados da KNN Idiomas durante a convenção Crazy About KNN, que ocorreu entre os dias 26,27 e 28 de fevereiro em Camboriú (SC), no centro de shows e eventos Maria’s. A programação reuniu mais de 1.500 pessoas presentes para acompanhar as palestras e desfrutar das atrações especiais que a franquia preparou.

O POSICIONAMENTO DE MARCA: FILOSOFIA KNN

“Live the road. Love the journey”, que em português literal quer dizer “Viva a estrada. Ame a jornada”, foi tatuada de forma totalmente espontânea e gratuita por diversos funcionários a parceiros KNN que estiveram presentes no evento.

A frase segue o posicionamento de marca da empresa e filosofia das escolas, a qual acredita que o idioma é mais do que uma ferramenta para garantir melhores salários - ele tem o poder de conectar pessoas e mudar o rumo de suas vidas.

Esta filosofia, presente em todas as formas de comunicação da KNN, surgiu no ano de 2015, quando a direção de marketing ficou preocupada em não repetir os mesmos clichês reproduzidos por outras escolas de idiomas – em que insistiam em relacionar o aprendizado de outra língua com a oportunidade de conseguir um bom emprego.

Naquele mesmo ano, o SPC Brasil realizou uma pesquisa para entender os maiores desejos de consumo do brasileiro (confira aqui). Entre as diversas opções citadas, a mais almejada pelos entrevistados era realizar uma viagem internacional (15%).

“Significamos muito mais que apenas uma rede de escolas de idiomas. Carregamos um ideal que transcende a marca, que simboliza uma filosofia de vida e que se apresenta para o mundo com muita verdade.  Esse é o melhor caminho para ganhar o coração de alguém”, afirma Gean Skrebsky, diretor de marketing da empresa.

Dito e feito: o reflexo do posicionamento de marca da KNN é refletido não apenas na paixão dos funcionários e franqueados da rede como também nos alunos e apaixonados pelo estilo livre e simpatizante de culturas diferentes. Sempre buscando representar esse lifestyle em campanhas, anúncios e conteúdos, a KNN Idiomas já contabiliza mais de 8 milhões de visualizações no Youtube e milhares de curtidas nas redes sociais.

DEIXANDO A MARCA NA PELE

Durante a convenção, uma maca para a realização das tatuagens foi montada exclusivamente para os três dias do evento. A consultora comercial Thalia Busch, da KNN de Biguaçu (SC), por exemplo, viu no evento uma oportunidade de tatuar a filosofia da empresa no seu corpo novamente – isso porque com 1 mês de trabalho, a jovem de 20 anos se identificou tanto com o branding da marca, que tatuou “Live the Road. Love the journey” em sua perna. “Pode ter sido um pouco precipitado, mas logo quando entrei na empresa me apaixonei pela frase”. Além das tattoos KNN, a consultora tem outras vinte tatuagens variadas no corpo.

De acordo com o tatuador que realizou a aplicações na convenção, Raphael Moreira, a alta demanda de colaboradores buscando tatuar a KNN no corpo se deve ao próprio posicionamento de marca que é objeto de desejo da juventude atual. “Já trabalhei em outros eventos corporativos, mas nunca vi algo igual a isso (a convenção). Teve gente que não conseguiu tatuar nos dias do evento e me contratou por fora. Haviam pessoas querendo fechar o braço com tatuagens da KNN. Fiquei chocado”, relata o profissional natural de Monte Claro (MG).

Já o franqueado Marvin Borges, da KNN de Indaiatuba (SP), quis ir além e ficar com o slogan da rede na cabeça – literalmente. O empreendedor, que antes trabalhava com projetos em contêineres, tatuou a mesma frase, só que na nuca.

“Na KNN existe um mundo em que você pode ser o que quiser ser, e isso é muito raro de encontrar em uma empresa. Fomos em dez pessoas da minha escola para a convenção, e lá eu tive a plena certeza que estou trilhando o caminho certo”, conta Borges, que conheceu a franquia através de sua esposa e já se prepara para investir em uma segunda unidade.

Texto: LUCAS MACHADO COELHO
Ilustração e fotografia: LUIS EDUARDO MOSER

 

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