NEWS
KNN CUBATÃO FINANCIA VIAGEM PARA JOVEM INVENTOR

De todas as doenças e enfermidades, o câncer é uma das que possui a batalha mais dura e difícil. Entretanto, por vezes a ciência dá um salto e descobre algo novo no tratamento e detecção, e é sobre isso que essa notícia se trata.

Um rapaz de 19 anos, estudante da Escola Técnica Federal de Cubatão, ganhou recentemente quatro prêmios em uma competição de empreendedorismo realizada em Nova York nos EUA. Vitor Hugo Xavier venceu os prêmios de Jovem Inovador, Melhor Participante, Melhor Projeto e Melhor Equipe. Sua criação consiste em um capacete que detecta tumores no cérebro através de ondas eletromagnéticas.

O invento (que já conta com registro de propriedade intelectual) pode ser produzido de forma mais rápida e barata do que os atuais aparelhos de ressonância magnética. O capacete é capaz de detectar em cerca de um minuto, células cerebrais cancerosas. Desse modo há um aumento na chance de se realizar um tratamento rápido e consequentemente, diminuindo o número de quadros clínicos mais avançados.

Em outubro Vitor vai voltar aos EUA, mas dessa vez na Califórnia, para a final deste campeonato. Em busca de apoio para financiar sua viagem, o jovem foi até a KNN de Cubatão e o fraqueado Mario Torres ofereceu custear 100% das despesas de Vitor. “Não há nada no mundo que pague o que ele está fazendo. Fico muito feliz por poder apoiá-lo a conseguir realizar e conquistar algo tão grandioso”.

Anunciamos com muito orgulho nosso compromisso com esse tipo de projeto, podendo ajudar milhões de pessoas pelo mundo. Parabéns Vitor! Nós da KNN Idiomas desejamos todo sucesso e que essa conquista salve muitas vidas em um futuro próximo.

 

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS