NEWS
BOAS EXPECTATIVAS PARA O FRANCHISING NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019
04/07/2019

Cresce a cada ano o número de investidores que optam pelo modelo de franquias. Atualmente, o país conta com 140 mil unidades e aproximadamente 2.800 marcas espalhadas por todo território. O faturamento em 2018 gerou 174 bilhões (7% a mais comparando com o ano anterior) e mais de 1 milhão de vagas de emprego. Os dados atestam que as franquias se provam como uma opção cada vez melhor para empreender.


Um dos fatores que explicam a ascensão das franquias pelo país, talvez seja o fato delas terem se consolidado como um modelo de expansão que abrange diferentes segmentos e tamanhos de negócios. Ainda para este ano, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) estima uma expansão das unidades de 5 a 6% e projeta uma alta no faturamento do setor entre 8 e 10%.


No atual cenário econômico, as expectativas para o mercado de franchising são cada vez melhores. Apostar em uma franquia garante ao investidor a segurança de um modelo já estruturado, testado e reconhecido no mercado. Dados recentes divulgados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF), mostram que o segmento de educação teve um crescimento de mais de 8% no faturamento, se comparado ao ano anterior.


Acompanhando este ritmo, uma jovem empresa catarinense tem muito o que comemorar: a KNN Idiomas, com matriz sediada em Balneário Camboriú, litoral norte do estado, obteve um crescimento de 380% em apenas dois anos, mesmo em meio à crise econômica. No mercado de franquias desde 2014, em menos de cinco anos já se posiciona entre as cinco maiores do segmento no país.


Investir em uma franquia KNN é uma opção segura para quem quer ser dono do próprio negócio. Existem modelos que vão desde conversões de escolas de idiomas independentes a unidades planejadas a partir do zero. Para ser um franqueado KNN não é necessário ter experiência no ramo: a rede oferece o suporte necessário para treinar o franqueado e sua equipe a operarem sua unidade com êxito. Este suporte abrange as áreas fundamentais para o funcionamento de uma escola de idiomas: administrativa, marketing, comercial, financeira e pedagógica.

 

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS