KNN BLOG
This or That?! #1

This or That?! #1

Tips | 26/11/2018

Conheça as principais diferenças entre essas palavrinhas fáceis de confundir

Hoje vamos iniciar uma nova série chamada "This or That"! Esta série de posts tem o objetivo de sanar dúvidas quanto às palavras semelhantes em inglês que possuem significados distintos. Para começar, vamos nos ater justamente às diferenças entre "this" e "that". Você sabe qual a diferença?

Na gramática "this" e "that" são pronomes demonstrativos, ou seja, servem para demonstrar algo ou alguém e a diferença em seu uso está na distancia que esse algo ou alguém está em relação ao narrador ou a narrativa.

As regras gramaticais são bastante parecidas com o português, onde "isto" usamos para algo ou alguém que esta perto ou que já foi citado e "isso" usamos para objetos que não estão tão próximos ou não foram citados.

No inglês o “this”, que tem como plural “these”, significa “este, esta, isto”. Ele é usado para demonstrar ou identificar algo que está próximo de nós, por exemplo:

“This dog is yours!” - Este cachorro é seu!

"That" ou "those" como plural, deve ser usado para o que estiver longe de quem fala ou que não foi citado no texto. Por exemplo:

"That dog is so cute" - Aquele cachorro é tão fofo.

Viu? Não é tão difícil. É importante se atentar a todas as variações destes dois pronomes como plurais e tempos verbais. É importante também lembrar que há situações onde esses pronomes são usados, mas não indicam necessariamente a proximidade ou afastamento de um objeto ou pessoa.

Quando vamos atender ao telefone, por exemplo, é possível dizer: “This is Gus speaking.” Aqui quem fala é o Gus. Ou, quando quiser enfatizar algo ou dar uma ordem, fale: “Don’t do that!” Não faça isso!

Agora que você já sabe, ficou muito mais fácil se comunicar sem medo de errar o uso dessas palavrinhas parecidas!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter