KNN BLOG
Que língua se fala nos países do Caribe?

Que língua se fala nos países do Caribe?

Culture | 22/02/2018

O Caribe é uma das regiões mais bonitas do planeta e conhecer suas belas praias e paisagens encantadoras é

 

O Caribe é uma das regiões mais bonitas do planeta e conhecer suas belas praias e paisagens encantadoras é o sonho de muitas pessoas.

É comum acharmos que o Caribe é um país, mas isso não é verdade. O Caribe é uma região do continente americano formada pelo Mar do Caribe e suas ilhas. Dentro desse território, existem diversos países, e por isso a quantidade de idiomas falado é grande.

Na verdade, não existe um idioma oficial para o Caribe, depende muito de qual país do território você vai visitar. Em geral, o inglês e espanhol são as línguas mais faladas, sendo possível se comunicar bem em praticamente qualquer lugar com elas.

Em Cancún, Punta Cana e San Andrés, o espanhol é o idioma mais falado. Em Barbados, o inglês é mais comum e como há muitos turistas britânicos, saber inglês também ajuda a se comunicar com outros visitantes.

Se você for visitar St. Maarten e St. Martin ,que é uma ilha dividida entre territórios francês e holandês, saiba que a língua oficial na face norte é o francês e na face sul o inglês e o holandês. Porém, em toda ilha o inglês é amplamente utilizado.

Algo muito curioso acontece em Aruba e Curaçao, pois o idioma predominante da população é o papiamento, uma língua derivada de outros idiomas, inclusive o português. Todavia, como a região recebe muitos turistas dos Estados Unidos, o inglês é usado regularmente.

Obviamente você não precisa dominar todos estes idiomas ao viajar para o Caribe. Mas é importante ter uma noção básica de inglês ou espanhol, pois será fundamental durante sua viagem à belíssima região.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter