Inspiração que vem de longe: conheça a história de John

John Kennedy de Jesus tem 11 anos e mora em Cantagalo (RJ), município com aproximadamente 20 mil habitantes. Filho de Catarina de Almeida, mãe solteira, divide a casa com outros três irmãos de criação e estuda em um dos poucos colégios municipais da cidade. 

Sempre alegre e se dedicando aos estudos, a ideia de estudar inglês surgiu justamente na escola de ensino regular. Durante uma ação comercial da KNN Idiomas, John enxergou na possibilidade de aprender um novo idioma a oportunidade de transformar a sua vida para melhor.

It’s a long way to the top

Depois de convencer a mãe de realizar a matrícula, o caminho para alcançar os estudos ainda era distante. A casa de John fica a aproximadamente 15km de distância da escola de idiomas.

Para conseguir participar das aulas de sua turma e contar com o transporte gratuito da KNN, John precisa andar cerca de cinco quilômetros de estrada de chão até o ponto em que a van passa para buscá-lo, onde leva uma hora até chegar na unidade.

A pandemia: e agora?  

Com o surto de covid-19, as aulas presenciais tiveram que ser canceladas por conta das limitações de distanciamento social. Com isso, a rede lançou o KNN At Home: ambiente virtual que traz toda a experiência do aprendizado das escolas para dentro das casas dos alunos.

A alternativa apresentava uma solução para os muitos alunos que não queriam parar de estudar, mas não para John. A zona rural em que reside não possui conexão para internet e o menino se viu em outro desafio: se deslocar até uma região que possua conexão 3G.

Enfrentando os desafios

Vendo a situação do garoto, uma amiga da família que mora em uma região com cobertura de internet passou a oferecer sua casa para que John pudesse participar das aulas através do celular.

A primeira vez que acessou o KNN At Home, sua conexão falhou. O garoto chegou a chorar de tristeza. Seu celular, que já era de um modelo mais antigo de smartphone, apresentava falhas continuamente.

Foi aí que Ricardo Mendonça, dono da KNN de Cantagalo, comovido com a história do aluno, resolveu agir dando-lhe dois presentes que mudariam a sua vida. “Estes 10km que John caminha para assistir nossas aulas são fruto de apenas duas coisas: paixão e um trabalho feito com muita competência. Este é o verdadeiro poder de uma aula bem realizada”, afirma o empresário.

O resultado da ação de Ricardo e a reação do pequeno John ao receber os presentes foram registrados pela equipe da KNN Brasil.

Confira o vídeo: