NEWS
DEDICAÇÃO AO ESTUDO DO INGLÊS RESULTA NA FLUÊNCIA NO IDIOMA
Alunos da KNN Idiomas concluem estágio avançado e comprovam que aprender uma segunda língua requer atenção e foco

Mais que um objetivo a ser concretizado, estudar um idioma requer dedicação e vontade de aprender. E foi com esta dedicação que alunos da KNN Idiomas Itapema concluíram o estágio Advanced 2, sendo a primeira turma das unidades de Santa Catarina a chegar neste estágio. Nesta etapa do curso, os alunos continuam aprofundando o conhecimento sobre o idioma, cultura e assuntos diversificados, para aprimorar ainda mais a fluência.

A professora Camila Klein, que acompanhou os alunos desde o livro Book Three (Livro Três), é só orgulho. “As aulas sempre foram ministradas de maneira que o aluno possa aprender e se divertir ao mesmo tempo, onde há a oportunidade de debater assuntos atuais. Ao mesmo tempo em que repasso o conteúdo, também é uma oportunidade em que eu aprendo muito com eles”, diz.

As motivações para se dedicar ao estudo do idioma são inúmeras. André Tramontina é jornalista e sempre teve vontade de aprender uma nova língua. “Eu gosto de viajar e já ocorreram situações em que eu tive muita dificuldade de me comunicar”, afirma.

Para o jornalista é fundamental estudar um novo idioma. “Mesmo não utilizando o inglês diretamente no meu trabalho, percebo que consegui expandir a comunicação via internet. E pretendo viajar futuramente o que vai me auxiliar muito a fluência no inglês”, destaca.

O empresário Francisco Silva Junior conta que estudava inglês ainda quando criança. Quando começou a viajar para o os Estados Unidos, percebeu que tinha dificuldade de colocar em prática o que tinha aprendido. “Quando cursava Engenharia Mecânica, havia muito material em inglês para ser lido e novamente tive dificuldade para compreensão. E quando vi a propaganda sobre o curso, vi que era a hora de focar novamente no estudo do idioma”, destaca.

Atualmente, Francisco está cursando Design e o segundo idioma trará muitos benefícios para os próximos desafios. “Tenho vontade de voltar a viajar e a habilidade de me comunicar em inglês facilitará muito a minha vida tanto nas viagens como na minha área de atuação”, pontua.

Para o último dia de aula deste módulos, os alunos André Tramontina e Francisco Silva Junior apresentaram parte do conteúdo estudado proporcionando maior conversação e debate. Logo após, participaram de uma prova prática, no qual fast food e fizeram pedidos em inglês. Com certeza uma forma dinâmica de trazer o inglês para o cotidiano dos alunos.

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS