NEWS
CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DE DOMINAR UM TERCEIRO IDIOMA
24/07/2019

É de conhecimento geral que dominar um segundo idioma se tornou essencial, não só na vida profissional, mas para acompanhar e compreender o que acontece ao redor do mundo. Estamos conectados e recebendo informação a todo tempo, de todo lugar e falar uma segunda língua é compreender e interagir com essa nova forma de se comunicar, cada vez mais descentralizada. O que antes já foi uma maneira de chamar atenção, hoje é o mínimo que o mercado de trabalho espera de um candidato.

A decisão por aprender um terceiro idioma, no geral, tem a ver com carreira e sucesso profissional. Idiomas latinos continuam sendo os mais buscados como uma terceira opção de estudo linguístico. O espanhol é a segunda mais falada do mundo (415 milhões de falantes) e procurado pelos mais diversos motivos. Sua importância profissional é evidente, sendo falada por praticamente todos os nossos vizinhos. Entretanto, a influência cultural também é fator decisivo para a escolha. A cultura latina é reconhecida mundialmente; desde sua culinária, costumes e festas, passando pela música e artes plásticas, é inegável que o espanhol possuiu uma abrangência global tão grande quanto o inglês.

Outro exemplo é o alemão, idioma muito buscado pela sua importância estratégica. Sendo o país mais rico da Europa e possuindo uma das maiores comunidades brasileiras no velho continente, a Alemanha é o destino certo de muitos imigrantes. Seja para estudar, trabalhar ou pela busca de uma melhor qualidade de vida, o desejo pela língua está intrinsicamente ligado a viver no país.

Dominar uma terceira língua não tem vantagens apenas profissionais. Além de um currículo invejável, entender uma estrutura gramatical nova é extremamente prazeroso. Existem milhares de idiomas e dialetos, uns já quase extintos. Falada, escrita, pictórica ou corporal o fato é que aprender uma língua significa expandir sua capacidade de interpretação e conhecimento do mundo em que vive.

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS