NEWS
O ANO DE 2019 SERÁ POSITIVO PARA O FRANCHISING BRASILEIRO, APONTAM ESPECIALISTAS
07/01/2019

A hora de investir é agora. As perspectivas para o franchising brasileiro neste ano foram amplamente discutidas na palestra “Cenários Econômicos para 2019”, promovida da Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro, ABF Rio.  O evento trouxe um panorama geral sobre a economia global e do Brasil e deu sinal verde para o setor este ano.

De acordo com o economista e ministrante da palestra, Rodolfo Margato, “a boa notícia para empreendedor é que o ambiente para os negócios deve melhorar uma vez que a previsão é de juros e inflação baixa para 2019. Além disso, o crédito tem bastante potencial para seguir em expansão”.

Na ocasião também foi apresentado pela presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, o desempenho do franchising em 2018. “Foi um ano desafiador. Nesse contexto, quanto mais unidos estivermos, melhor para trabalhar pelo setor”, afirmou Eliane. De acordo com o último relatório publicado pela ABF, o mercado de franquias faturou R$ 44,4 bilhões no 3º trimestre de 2018, contra R$ 41,8 bilhões registrados no mesmo período de 2017.

O segmento de serviços educacionais também registrou resultados positivos: houve um crescimento de 3,8% dentro do mesmo período. Para o diretor executivo da KNN Brasil, Jefferson Matizonkas, a empresa nunca esteve tão animada quanto para 2019. “Encerramos o ano de 2018 com mais de 270 unidades vendidas e com meta de 400 unidades para este ano”.

Jefferson afirma que para o empreendedor com suporte e orientação o sucesso é inevitável. “A contratação e capacitação de novos talentos no quadro de colaboradores deve ser uma constante. Reflexo deste trabalho está em nossos números, no qual a KNN vem dobrando de tamanho a cada 11 meses desde 2014. Não é apenas o número de unidades que cresce, mas também o emprego, gerando receita positiva para o momento em que estamos vivendo”, conclui.

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS