Os esportes mais populares dos Estados Unidos

O esporte tem um papel importante na cultura americana e, como na maior parte do mundo, é um instrumento vital de conexão e integração.  Com um contraste interessante comparado ao resto do mundo, os Estados Unidos tem o seu próprio jeito de curtir as competições e de praticar os mais variados esportes.

Por isso, resolvemos dar um pequeno mergulho nos hábitos e gostos dos estadunidenses para criar uma pequena lista com os esportes mais populares dos Estados Unidos. Confira:

Hóquei no gelo

Desenvolvido no Canadá, principalmente nos arredores de Montreal durante a década de 1870, até se espalhar pelo sul do continente e virar febre entre os seus vizinhos.  E apesar de apenas 4% dos estadunidenses considerarem o hóquei no gelo o seu esporte favorito. Esse verdadeiro clássico norte-americano tem a quinta liga profissional mais rica do mundo, a National Hockey League (também reconhecida pela sigla NHL).

Inclusive, a Stanley Cup (que é o troféu concedido aos campeões dos playoffs da NHL) é o troféu profissional mais antigo dos Estados Unidos e, considerado pela Federação Internacional de Hóquei como um dos campeonatos mais importantes do planeta.

Baseball

Quem foi rei nunca perde a majestade, ao menos é isso que afirmam os fãs de Baseball, que por muito tentou foi o esporte número um dos estadunidenses. Infelizmente, o esporte passou por várias disputas comerciais e desinvestimentos, o que gerou uma perda gradual de interesse do público.

Donos da liga esportiva mais antiga do mundo, a Major League Baseball (MLB), que apesar da debandada de uma parte da audiência, o baseball ainda é um dos esportes mais relevantes dos EUA, principalmente em cidades como Cincinnati e New York, em que a maioria das pessoas ainda preferem o bom e velho jogo com campo em formato de diamante a qualquer outro esporte.

Basquete

O maior produto de exportação esportiva do país, o basquete percorreu um longo caminho desde a sua invenção em Massachusetts. Antes da fundação da NBA (a principal liga de basquete do mundo), o esporte era uma atividade famosa apenas no circuito universitário.

A virada de jogo começa na década de 1980, quando a TV a cabo entrou em quadra e começou a transmitir os jogos da NBA para todo o país.

Futebol Americano

Para a surpresa de muitos, o futebol americano é de longe o esporte mais popular nos Estados Unidos, e sua liga a NFL, é referência global de audiência. A modalidade que é um híbrido de rugby com o futebol tradicional, que começou a ganhar força na década de 1860 e virou febre a partir de 1920.

Para se ter ideia da dimensão dos números, o Super Bowl desse ano teve 112 milhões de pessoas assistindo, sendo o programa mais visto em todo país. Esse que aliás, é um dos motivos da National Football League ser de longe a liga de esporte profissional mais lucrativa do mundo.

Que dá vontade de conhecer ainda mais a cultura americana, isso não é segredo, e com os idiomas da KNN, você vai estar preparado para entender e se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *