O imperdível e histórico: Senegal

O Senegal é um destino imperdível e adorado pelos turistas, esse país da África Ocidental que vem crescendo em importância e popularidade devido a sua capacidade de atrair investimentos do exterior e pelas belas paisagens, é sem dúvidas, um lugar para ficar de olho no futuro.

Por isso, nós da KNN separamos uma pequena lista de informações curiosas sobre esse país tão único. Confira:

Inspirou a corrida de carros mais complexa do planeta

Criado em 1979, o então chamado Rally Paris-Dakar é considerado o circuito mais difícil do mundo. Um verdadeiro teste entre homem e máquina, o circuito que abriu um caminho ousado por algumas das áreas mais traiçoeiras da Terra (incluindo o deserto do Saara). Infelizmente, as constantes ameaças de terrorismo obrigaram a competição a se mudar para a América do Sul no ano de 2009.

Cultura, dança e cinema

O pioneirismo e a ousadia são características muito presentes na cultura de Senegal, repleta de movimentos culturais internos, o país se destaca em inúmeros pontos, como ter a sua própria dança nacional a Sabar (que requer um grande condicionamento físico para acompanhar seus movimentos repletos de sensualidade).

Já para os amantes da sétima arte, fica o destaque por Dakar ter sido o local onde foi gravado o primeiro filme feito na África por um nativo.  O cineasta Ousmane Sembène gravou Borom Street no ano de 1963, do qual conta a história de um pobre motorista de carroça em Dakar.

Senegal será o primeiro país africano a sediar os Jogos Olímpicos

Em 2026, atletas de todo o mundo irão ao país para competir nos Jogos Olímpicos da Juventude. Este é um grande momento para o país, do qual vai receber a comunidade internacional e apresentar a todos um lado diferente de Senegal. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão centrados em três cidades: Dakar, capital do Senegal; a cidade de Diamniadio, em rápida expansão; e a cidade litorânea de Saly.

Lar de um famoso festival de jazz

Todos os anos, em maio, a pacata cidade de Saint Louis é invadida por músicos prontos para espalhar a cultura e musicalidade do jazz. O famoso festival de jazz de Saint Louis já viu alguns dos maiores nomes do estilo subirem ao palco principal no centro da cidade, cercados por atos em ascensão que se apresentam em vários locais da cidade. Restaurantes, hotéis e bares fervilham de emoção musical nesta época do ano; onde as ruas respiram jazz a cada esquina, seja tocando em sistemas de som das lojas ou em uma jam no quintal de alguém.

A ilha feita de conchas

Um dos maiores e mais originais projetos de reciclagem do mundo, a ilha de Fadiouth é um espaço artificial construído inteiramente de conchas de moluscos. O que inclui não apenas o solo, mas as casas e até mesmo os cemitérios são feitos desse material, que é triturado e moldado para atender as demandas.

E aí, bateu aquele desejo súbito de viajar? Além do francês, sabia que outra língua muito falada no Senegal é o inglês?

Se aproveitar o mundo está no seu guia de viagens a KNN te prepara para aproveitar o melhor, não importa o destino, afinal não ter dificuldades de comunicação é sinônimo de liberdade.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *