Existe Carnaval nos Estados Unidos?

Engana-se quem pensa que o Carnaval é uma exclusividade do Brasil. Nos Estados Unidos, a celebração é conhecida como Mardi Gras.

A festa acontece principalmente em cidades colonizadas por franceses como Nova Orleans, St. Louis e Mobile. Por isso o nome tem origem francesa.

O termo “carnival” também é designado ao Mardi Gras, embora para a maioria da população ele seja mais usado para representar parque de diversões ou lugares que possuam jogos e afins. Além disso, o termo pode significar festas típicas de cada região.

Mas, o Mardi Gras é igual ao Carnaval brasileiro?

Por lá não existe os tradicionais desfiles com várias escolas de samba e, em termos de proporção, o Mardi Gras é bem menor que a folia brasileira, porém a maneira de organizar é parecida.

No carnaval dos Estados Unidos, os blocos de rua, chamados de Krewes, são muito comuns nessa época. De maneira voluntária, várias pessoas se reúnem todo ano e preparam a festa, com temáticas diferentes, fantasias e decorações.

Existem dois blocos que ganham destaque no Mardi Gras, principalmente na cidade de Nova Orleans, que são o Zulo e o Rex. Durante os dias de festas, esses blocos fazem a folia nas pela Saint Charles Avenue, a tradicional avenida que se transforma em sambódromo.

Festa de família

Apesar do que se vê em algumas divulgações sobre o Mardi Gras, a festa é um ambiente bastante familiar. Os integrantes das agremiações que saem as ruas são em grande maioria famílias com crianças, pais e idosos.

O Mardi Gras começa bem cedo e vai até a noite, sendo que a folia é transferida para os pubs e casas noturnas que oferecem ainda mais diversão para os mais animados.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *