Dicas para você se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês

No currículo, todo mundo fala em inglês, mas e na prática? Isso realmente acontece? É comum empresas que exigem a fluência do idioma para um determinado cargo realizarem entrevistas parcialmente ou totalmente em inglês – e para se dar bem, não adianta tentar enganar.

A solução é estar preparado e seguro para as perguntas. Hoje, separamos algumas dicas para chegar no processo seletivo daquele job que você tanto sonhou com o idioma na ponta da língua.

Quatro dicas para arrasar na entrevista de emprego

1 – Esteja bem informado

Faça uma pesquisa para buscar informações sobre o segmento da empresa e a vaga para a qual está se candidatando. O site da empresa pode ser uma boa! Isso vai te ajudar a se preparar para perguntas como “Why do you want to work here?” (Por que você quer trabalhar aqui?).

2 – Ensaie e pratique

Simule entrevistas com amigos ou o seu teacher. Ensaie suas respostas em frente ao espelho. Sua confiança para falar inglês vai melhorar e também vai te deixar mais calmo para refletir sobre suas qualificações e habilidades.

3 – Domine o vocabulário utilizado

Seja qualquer cargo que você esteja interessado, é necessário conhecer o vocabulário específico da atividade. A internet pode ser sua aliada: consulte o site da empresa na versão em inglês e também das concorrentes. Desse jeito você mostrará seu domínio sobre o assunto.

4 – Prepare-se para contar sua história em inglês

Em uma entrevista feita em inglês, você provavelmente terá que contar sua trajetória profissional para algum colaborador da empresa. Lembre-se dos principais desafios enfrentados e como foi para você superá-los.

Para não passar nenhum aperto durante uma entrevista, a KNN Idiomas pode ajudar você! Com mais de 500 unidades e entre as 5 maiores redes de ensino de idiomas da América Latina, a KNN ensina um novo idioma para quem fala português, trazendo os gostos pessoais dos alunos para dentro de sala. Além disso, a conversação é estimulada desde a primeira aula.

Conheça a unidade mais próxima de você.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *