Conheça leis bizarras pelo mundo

Quando você planeja uma viagem é importante ter um roteiro e um planejamento de todos seus passos, porém, fique atento para a legislação vigente no país para que a sua viagem seja tranquila e sem surpresas desagradáveis.

Quer um exemplo? Você sabia que a cidade de Fluorn-Winzeln, na Alemanha, é uma zona livre de Papai Noel? O objetivo é resgatar a figura histórica de São Nicolau.

Claro que há leis muito mais bizarras e que jamais imaginaríamos, como por exemplo, uma lei na França que proíbe que você dê o nome de Napoleão para porcos, ou a lei na Suíça que proíbe que trilhas sejam feitas por pessoas nuas.

Até aí leis razoáveis, né? Vamos então para Israel onde uma lei municipal na cidade de Arad proíbe que advogados alimentem animais em locais públicos. Em Haifa, é proibido levar ursos à praia e cães da raça Rotweiller não podem ser criados em Ramat-Hasharon.

Se você for para a Suíça, cuidado para não estender roupas, cortar grama ou lavar algum carro aos domingos e fique atento pois quem mora em apartamento não pode dar descarga depois das 22h.

É sempre bom lembrar que na Inglaterra é proibido entrar na casa do parlamento usando armadura, ok? Ah, e nada de andar em vacas embriagado, pois é proibido na Escócia.

Por fim, no Tibete os monges foram proibidos de reencarnar se não houvesse uma permissão especial do Estado e no Nepal os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu não podem trabalhar usando calças com bolso. O objetivo da proibição é acabar com a prática do suborno.

O que achou? Por via das dúvidas é sempre bom pesquisar a cultura local para que você possa curtir sua próxima viagem da melhor forma!