Saia do Comum: conheça cinco lugares diferentes de Nova York

Todo mundo sonha em viajar para o exterior! Seja para estudar, praticar um novo idioma ou apenas visitar e conhecer diferentes culturas. Durante os passeios é comum os turistas visitarem os lugares mais populares daquela região.

Mas a gente gosta do diferente, por isso vamos trazer a série Saia do Comum. A cada publicação, uma cidade com pontos turísticos diferentes, pouco explorados e conhecidos pelos turistas.

E pra começar, escolhemos Nova York. A Big Apple tem uma lista interminável de coisas para se fazer. Confira abaixo as atrações poucos tradicionais para se encantar e viver como um verdadeiro nova-iorquino. Let’s bora?

Teleférico Roosevelt

Com 250 metros de altura sobre o East River, o Roosevelt Tram liga Manhattan à Ilha Roosevelt e tem uma vista diferente de Nova York. Até 2006 era único teleférico urbano em operação nos Estados Unidos, e em 2010 foi fechado para reformas, funcionando hoje com novas gôndolas e uma programação diária.

Rockaway Beach

Localizada na região do Queens, Rockaway Beach é uma das praias mais famosas da Big Apple. O local tem areia fofa, possui decks de madeira onde se pode sentar e, às vezes, oferece boas ondas para surfistas.

Governors Island

Ao sul de Manhattan, a Governors Island traz uma vista espetacular de Nova York, principalmente no verão, quando os parques ficam verdes e o calçadão ganha sombra das árvores. É possível visitar o museu que conta a história da ilha e os restos dos canhões que foram usados na Batalha de Brooklyn.

The High Line

Criado a partir de uma antiga linha ferroviária, o The High Line Park é um jardim suspenso composto de mais de 500 espécies de plantas. Com mais de 2km de extensão, o local se destaca pela arquitetura nas ruas do West Side de Manhattan e toda intervenção urbana que acontece aos arredores.

Bora fazer um tour virtual pelo The High Live Park? Clique aqui!

Ellis Island

Situada ao lado da Estátua da Liberdade, a Ellis Island foi usada como porta de entrada para cerca de 12 milhões de imigrantes que chegaram aos Estados Unidos entre os séculos 19 e 20. Hoje é um museu que conta a história da entrada de estrangeiros no território norte-americano.

Agora que você conhece o outro lado dessa cidade incrível, que tal indicar esses lugares para seus amigos ou colocar no seu roteiro de viagem? Fique ligado que em breve traremos mais um Saia do Comum, nossa próxima parada será Barcelona, Espanha.

Mas por enquanto , vamos fazer o tour virtual por alguns museus espalhados pela metrópole? Pela plataforma Google Arts & Culture, temos acesso a todos os museus que disponibilizam o recurso. Você pode ainda fazer um tour 360° nos principais pontos de New York sem precisar sair de casa. Clique aqui!

Idioma é uma questão de conexão

Aprenda inglês com um método exclusivo para quem fala português e conversação estimulada desde a primeira aula. Escolha a KNN Idiomas mais próxima de você.

See you next time!