loader image

Conheça Cartagena: paraíso caribeño

Dia 08 de Junho é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day). Uma importante data para lembrar que os oceanos são imprescindíveis para a vida na terra. Além de ajudar a regular o clima no planeta e fornecer parte do ar que respiramos, ainda é um aliado para sustentar atividades econômicas, sendo uma delas o turismo.

Um ótimo lugar para conhecer é a cidade portuária de Cartagena ou Cartagena das Índias. Este paraíso foi fundado no ano de 1533 e fica localizado na costa caribenha da Colômbia. Apesar de ser uma cidade antiga, é uma das mais preservadas e belas da América do Sul. 

Cartagena é um destino muito procurado pelos turistas pela sua arquitetura e por ter um clima tropical muito agradável e praias lindas cercadas pelo mar do Caribe. As mais belas ficam localizadas na Isla de Barú e na Isla de Tiera Bomba. Já as ilhas do Rosário são conhecidas pelos encantadores recifes de corais.

Para os amantes da noite o que não falta são bares e festas, localizadas no bairro de Getsemani, na chamada Calle Media Luna, ou beber uma cerveja na Plaza de La Santissima Trinidad. 

Agora pra quem quer um passeio histórico, caminhar pela Ciudad Amurallada, conhecer o Castillo de San Filipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de la Popa são ótimas opções.

Para visitar Cartagena é importante ter em mãos Pesos Bolivianos, a moeda oficial utilizada na cidade. E para se comunicar, o bom e velho Espanhol. Aqui na KNN Idiomas você é preparado para se conectar com os melhores destinos turísticos do mundo!