O Qatar, ou Catar para nós brasileiros, ganhou os holofotes do mundo por ser o destino escolhido para ser a sede da Copa do Mundo de 2022. Um pequeno país em território, mas gigante em riquezas naturais e uma tradição cultural exuberante.

Considerado o país mais rico do mundo, o Catar vem passando por uma série de grandes obras que transformaram o país em uma maravilha arquitetônica! Por isso nós preparamos uma lista com 6 lugares deslumbrantes que você precisa conhecer, confere aí:

MIA – Museu de Arte Islâmica de Doha

Algo extremamente admirável no Catar, é como o país cuida com carinho da sua história. Seja como a Souq Waqif domina o ambiente dos quatro quarteirões próximos a Corniche, até a sutileza das orações que decoram os postes de luz perto do aeroporto. Porém é em um local fantástico como o Museu de Arte Islâmica de Doha, que conseguimos perceber o amor que o Catar tem pelo seu passado, e como preservá-lo é algo primordial para seu povo, que convive de forma harmoniosa com suas tradições, sem deixar de olhar para o futuro.

Mercado Souq Waqif

Esse animadíssimo mercado centenário é um pedaço vivo da história. Um local que já foi usado pelos povos beduínos para negociar camelos, hoje abriga uma infinidade de opções que vão de tecidos coloridos, joias, até lâmpadas de bronze com um ar de Aladim. Repleto de locais para se alimentar no entorno, Souq Waqif é um local perfeito para tomar um café e contemplar a magnitude de uma arquitetura ímpar, com suas galerias, lojas de artesanato e todo tipo de estabelecimento comercial.

O passeio é multissensorial, prepare-se para sabores, cheiros e cores únicos nesse lugar mágico no Catar.

Sítio Arqueológico Al Zubarah

Um Patrimônio Mundial da Unesco, essa antiga cidade do século 18 que foi destruída em batalha, hoje convertida em sítio arqueológico, é uma verdadeira pérola da cultura de toda a península Catari.

Nessa viagem pelo tempo, as ruínas contam uma narrativa deslumbrante de como era a rotina desse local, a cerca de 300 anos atrás. Entre todo esse todo esse estímulo visual, a paisagem que se destaca é a de um forte militar enorme que surpreendentemente sobreviveu às mazelas da guerra, e claro, do tempo.

Villaggio Mall

Um pedaço da Itália no meio do golfo pérsico, o Villaggio Mall te transporta como mágica para seus canais com inspiração veneziana (com direito a passeios de gôndola). E o mais incrível é que tudo isso é feito no ar-condicionado, em um ambiente fechado e arrojado, por isso, não é necessário se preocupar com o escaldante calor do deserto enquanto faz suas compras. E como se tudo isso não bastasse, você também pode se aventurar na pista de patinação de gelo, pois aqui o improvável se torna real.

Mesquita Imam Muhammad Ibn Abd Al Wahhab

Fascinante por fora e por dentro, a Mesquita Imam Muhammad Ibn Abd Al Wahhab é um local espetacular. Francamente inspirada nas tradicionais casas do antigo povo Catari, essa estrutura espetacular transmite o equilíbrio perfeito entre o design moderno com o charme da arquitetura clássica da cultura islâmica. Das paredes brancas até os tapetes, tudo esbanja bom gosto e sofisticação na medida certa, sem dúvidas é um deleite para os olhos.

Katara Cultural Village

A Katara Cultural Village é um espaço projetado com o âmbito específico de colocar a capital do Catar, Doha, nos holofotes do cenário artístico global, portanto, sendo o centro cultural/criativo mais relevante em toda a cidade. Todos os prédios foram feitos como uma carta de amor à arquitetura local, maravilhosos em toda a extensão da palavra. Por lá, você vai encontrar restaurantes finos, teatros, galerias e é claro, museus.

Mais da metade da população é estrangeira

E aí, ficou com vontade de se aventurar? Saiba que no Catar mais da metade da população é estrangeira, sendo o Inglês a língua que você mais vai ouvir por lá.

Para te ajudar a realizar seus sonhos a KNN te prepara para aproveitar o mundo, seja nas férias ou a trabalho, em qualquer destino, saber um novo idioma te proporciona a liberdade de fazer as coisas do seu jeito.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *