Bagel vs donut: qual a diferença?

O formato é igual, mas o sabor e a massa são completamente diferentes. Essas deliciosas rosquinhas são muito populares nos Estados Unidos e no Reino Unido e figuras certas no café da manhã e nos lanches em geral. Aqui no Brasil, elas vem ganhando o paladar de todos.

Deliciosas e ideais para qualquer momento, essas rosquinhas vão deixar você com água na boca.

Mas afinal, qual a diferença entre elas? Primeiramente a categoria: os bagels são salgados e preparados a partir de uma massa mais firme e consistente. Depois de fermentados, eles são cozidos rapidamente em água e assados em seguida. Com esse processo, a sua textura é crocante na casca e macia no miolo.  Os bagels aparecem quase que sempre envoltos por sementes de gergelim ou papoula, alho, parmesão e vários outros.

Já os donuts, por sua vez, são feitos com uma massa bem mais leve e, em vez de serem assados, são fritos depois da fermentação.  Por serem doces, os donuts podem ser recheados com cremes e geleias e, geralmente, são cobertos por uma camada de açúcar de confeiteiro ou com brigadeiro.

Salgado ou doce, as rosquinhas são de fato deliciosas, e vão te deixar babando de vontade a cada linha deste blog. E se você ainda não provou, fica a dica para esses maravilhosos petiscos.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *