Aventure-se pelos Commonwealth Games

Talvez você não saiba, mas a Commonwealth é uma organização intergovernamental completamente voluntária, feita entre os países que faziam parte do Império Britânico( mais precisamente em 28 de abril de 1949 através da Declaração de Londres).

Sendo que os jogos da Commonwealth foram moldados como uma ferramenta de integração entre as nações do bloco, sendo o Canadá o palco do primeiro evento, através da cidade de Hamilton em 1930.

E para te apresentar um pouco mais desse super evento da cultura britânica, aqui vão alguns fatos interessantes sobre:

Origens

A grande ideia de criar a Commonwealth Games aconteceu durante o “Festival do Império” organizado em homenagem à coroação de George Pancham em 1911. Sendo que a partir dessa semente, poucos anos depois os jogos deram seu início no Canadá com mais de 400 atletas participantes de onze países.

Contexto, presente e os planos para o futuro

Com seu início nos anos 1930, a competição que acontece a cada quatro anos só parou no conturbado período da Segunda Guerra Mundial (entre 1942 e 1946), fazendo com que a edição atual de Birmingham 2022 seja a vigésima segunda.

Recheada de valores ecológicos e ambientais, Birmingham pretende ser a primeira competição esportiva desse porte com carbono neutro; através de estratégias determinantes para alcançar esse marco, como oferecer transporte público gratuito durante os jogos, os resíduos sendo enviados para aterros sanitários, trabalhar com a Severn Trent Water para plantar 2.022 acres de floresta e plantar mais de 72 ‘pequenas florestas’ em West Midlands.

Tamanho e influência

Os Jogos da Commonwealth são o terceiro maior evento do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e Asiáticos. Para efeito comparativo, na Olimpíada do Rio-2016; 11.238 atletas participaram, nos Jogos Asiáticos foram cerca de 9.501 esportistas e 4.947 é o número atual de participantes dos Jogos da Commonwealth.

Apenas 6 países participaram de todos os Jogos da Commonwealth organizados até o momento, com eles sendo: Austrália, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia, Escócia e País de Gales.

Um pequeno compilado de fatos interessantes

– Existem 71 países elegíveis para jogar nos jogos da Commonwealth;

– Desses 6 países que já competiram em todos os jogos, apenas 4 conquistaram pelo menos uma medalha de ouro em todos os eventos: Austrália, Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia;

– O quadro combinado de medalhas de todos os tempos mostra a Austrália em primeiro lugar, a Inglaterra em segundo e o Canadá em terceiro;

– A pessoa mais velha a competir nos jogos foi o atirador Robert Pitcairn, de 79 anos;

– E a mais nova foi Anna Hursey, que tinha 11 anos quando representou o País de Gales no tênis de mesa de duplas.

E para aproveitar e se aventurar por esse e outros eventos, conte com os idiomas da KNN!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *