Imergir em uma cultura pode ser um fator único quando se quer aprender uma nova língua. O inglês, por exemplo, o local em que cada país se encontra causa variações na forma de falar no dia a dia.

Para comemorar o dia da Austrália e querendo estreitar laços, nós da KNN preparamos uma lista de particularidades incríveis da cultura Aussie. Confira:

A maior população costeira do mundo

Mesmo sendo um país grande, a maior parte das terras da Austrália é deserto, o famoso Outback. E é por isso, que 85% das pessoas que vivem por lá moram a menos de 50km do litoral, sendo assim, são pelo menos 20 milhões de pessoas, o que faz deles a maior população a viver no litoral em todo o mundo!

Sabendo que eles foram uma colônia inglesa, é de se esperar que a maioria tenha essa origem. Mas algo legal de citar é que 25% de toda a população da ilha nasceu em outros lugares, mostrando que o pessoal da Austrália é muito receptivo e acolhedor.

Tá liberado churrasco de canguru

É difícil falar da Austrália e não lembrar dos cangurus, o que pouca gente sabe é que eles são a maioria no país! Isso mesmo, são aproximadamente 50 milhões, o que é quase o dobro da quantidade de pessoas que moram lá.  É estranho pensar que o animal símbolo do país pode ser caçado e comido, mas esse hábito vem dos povos antigos que viviam na região.  Mas nos últimos anos virou tendência e passou a ser bastante consumido nas cidades.

Algumas das mais relevantes universidades do mundo

Se você sonha em estudar fora, a Austrália pode ser perfeita para você! Com seis entre as 100 melhores faculdades do mundo. A University of Sydney e a University of Melbourne podem ser o seu lugar perfeito para se aprimorar. Vale a pena dar uma conferida!

Ícones da cultura pop

Existem muitos atores e músicos famosíssimos no mundo todo que são australianos, mas pouca gente se deu conta. Gente como a Margot Robbie e o Hugh Jackman que arrasam em Hollywood, por exemplo, são aussies. Já no lado musical a cantora Sia e a banda AC/DC são bons exemplos de australianos que fazem muito sucesso na música.  

A verdadeira capital

Quase todo mundo acredita fielmente que a capital da Austrália é Sydney. Mas não é, tal qual o Brasil, houve um consenso de que seria melhor ter uma capital que não fosse costeira, para diminuir as chances de um ataque estrangeiro vindo mar. 

Uma história/lenda legal anterior a esse plebiscito, era sobre uma disputa entre as cidades de Melbourne e Sydney para definir qual seria a capital do país, mas uma onda de doenças em cidades costeiras e o fator anterior, fizeram com que Camberra fosse definida como capital em 1908.

A primeira nação independente a permitir que mulheres votassem

Depois de virar independente, a Austrália foi bem progressista em muitas coisas, uma delas que é muito legal é que eles foram o primeiro país independente a permitir que as mulheres participassem das eleições seja votando ou se candidatando!

Deu para perceber um pouquinho que a Austrália é uma terra mente aberta e cheia de oportunidades, com isso bateu aquela vontade de conhecer esse pedaço do paraíso, né?  E para te ajudar a encurtar a distância entre esse e outros sonhos conte com os idiomas da KNN!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *