A famosa culinária da Argentina

Além do tango, o futebol e o vinho, a culinária argentina é um dos grandes pontos altos do país que tem atraído visitantes do mundo inteiro. Entre uma abundância própria de pratos onde o queijo é protagonista, juntamente com carnes perfeitamente grelhadas, a cozinha argentina se destaca pelo equilíbrio de sabores que são uma verdadeira festa para o paladar.

E se toda essa conversa sobre comida te deixou com fome, aqui temos uma lista de iguarias deliciosas da Argentina que você precisa experimentar!

Matambre Arrollado

Matambre Arrollado nada mais é que um delicioso bife recheado com legumes, ervas, ovos cozidos e azeitonas. Nele, a carne é enrolada ao redor do recheio, sendo depois assada, grelhada ou cozida. 

Esse matador da fome, já que seu nome é uma combinação do termo “matar” com “hambre” que significa fome. Ele ganhou essa alcunha por ser o primeiro item a ficar pronto, principalmente na grelha. O que mantém todos felizes e com a fome sob controle enquanto esperam o resto do churrasco acontecer.

Alfajores

Muito se fala que a Argentina é de longe o maior consumidor do planeta quando se trata de alfajores e afins. Com raízes no mundo árabe que foram trazidas para a América do Sul pelos espanhóis, os argentinos adotaram a iguaria como um biscoito nacional e saboreiam essa maravilha gastronômica quase todos os dias.

Empanadas

Um presente dos povos mouros para os espanhóis, essa combinação portátil e barata se popularizou principalmente entre as classes operárias. Esse pastel sul-americano normalmente é frito ou assado, e seu recheio (doce ou salgado) depende da província. 

Embaladas em geleias, pastas de batata-doce ou passas, as empanadas doces são um verdadeiro tesouro cultural de Córdoba. Já as salgadas, normalmente são recheadas com carne moída cozida e temperada, frango, queijos ou legumes.

Choripán

Choripán é a principal comida de rua argentina, normalmente vendida em barraquinhas por todos os lugares. É um sanduíche feito de linguiça de chouriço de porco ou vaca e uma variedade de condimentos servidos em um pão extremamente crocante. Geralmente é consumido em movimento. Dependendo da província, cebola caramelizada, berinjela em conserva, pimentão verde e uma série de outros ingredientes também são adicionados a essa iguaria cultural.

Asado

O coração da culinária da Argentina é o seu Asado (ou parrillada), o que por aqui chamamos de churrasco. O prato nacional nasceu devido à abundância de vacas pelas planícies do país. Essa experiência culinária é feita de carne bovina, suína, costelas, salsichas, linguiças e pãezinhos saindo diretamente do fogo.

Com ênfase para o cordeiro assado com chimichurri feito na Patagônia. O Asado argentino é uma experiência que precisa ser vivida por todos que visitam o país!

Combinando sabores ítalo-espanhóis a culinária argentina é farta e saborosa e, para aproveitar essas e outras delícias na hora de viajar, conte com os idiomas da KNN.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *