A efervescente cena musical de Chicago

Com uma das cenas musicais mais famosas e empolgantes do mundo, Chicago é conhecida por ser o berço de gêneros super influentes como house e blues. Consequentemente se tornando uma das melhores cidades para quem ama música ao vivo, por isso nós te convidamos a conhecer cinco bairros que se destacam pela variedade e qualidade dos seus shows.

Wicker Park

A cena independente respira em Wicker Park, um verdadeiro paraíso para músicos indie. Onde você pode encontrar talentos locais tocando a poucos metros de artistas já consagrados.

Por lá você encontra verdadeiras preciosidades culturais, como o Subterranean, que é um local focado em grandes apresentações ao vivo, dividido em dois espaços com um palco burlesco no andar de cima, contrastando com um lugar mais intimista no andar de baixo. 

A poucos metros no coração do bairro você encontra o Chop Shop, um edifício industrial, que inclui um bar, restaurante, açougue e um espaço destinado totalmente a música com um sistema de som de última geração. Essa mistura única alojada em uma antiga oficina de carros centenária dão o tom de um dos lugares mais peculiares e perfeitos para ver um bom show.

Pilsen

Pilsen é reconhecida por seus expressivos murais coloridos, que colocam no holofote a cultura latina e a culinária mexicana. Também sendo o lar de uma vida noturna vibrante, principalmente pelo Thalia Hall, um edifício histórico construído em 1892, inspirado na casa de ópera de Praga, que abriga alguns dos locais mais badalados de Chicago.

Você também pode jantar no Dusek’s Board & Beer, um lugar premiado com uma estrela Michelin, ou tomar uma bebida no retro Punch House – tudo sob o mesmo teto. O Dusek’s é conhecido por sua comida de pub sofisticada, enquanto o Punch House oferece coquetéis contemporâneos servidos em tigelas de ponche.

Uptown

Desde os anos 20, Uptown é um dos lugares mais amados e diversos da cidade, além de ser lar de um dos clubes de jazz mais antigos do país.

Quando o Byline Bank Aragon Ballroom foi construído em 1926, era um dos locais mais elaborados de seu tempo. Hoje, o interior ainda é impressionante, repleto de mosaicos, arcos e varandas ornamentadas. Mas o que está no palco é o verdadeiro espetáculo – o Aragon recebe de tudo, desde artistas alternativos a estrelas pop.

Segundo as lendas locais, existem túneis secretos que ligam o porão do Aragon ao Green Mill, um dos esconderijos favoritos de Al Capone na era da Lei Seca. Você ainda pode sentar-se no assento favorito de Capone – basta pedir ao barman para indicar o local. Os moradores adoram o Green Mill por seus shows de jazz noturnos que mantêm a música rolando até tarde da noite.

Lincoln Park

É conhecido como um paraíso para ótimas compras, cheio de mansões vitorianas impressionantes e um dos zoológicos gratuitos mais antigos do país. Porém, o Lincoln Park também abriga casas de shows incríveis, todas a poucas quadras umas das outras, perto da Halsted Street.

Comece sua noite com um clássico na lendária Kingston Mines. Este icônico local de blues é conhecido por sua música ininterrupta – há dois palcos em que duas bandas tocam todas as noites, então nunca há um momento de tédio. 

Se as batidas caribenhas são mais o seu estilo, siga um quarteirão ao norte até o Santuário Wild Hare & Singing Armadillo Frog Sanctuary. Nos últimos 30 anos, o Wild Hare tem trazido artistas de reggae de todo o mundo para Lincoln Park, conquistando um público fiel de frequentadores regulares.

Logan Square

O Logan Square é um ponto de encontro hipster que os moradores adoram por seus bares, galerias de arte e cafés. É também onde você encontrará a vanguarda da cena musical local, com locais que não têm medo de destacar bandas com sons experimentais.

No Concord Music Hall, com uma diversificada programação de shows, de bandas em turnê nacional a artistas promissores. Em qualquer fim de semana, você encontrará um espectro de artistas no palco, incluindo punk, eletrônico, indie, hip hop, metal e muito mais.

Escondido das multidões na Milwaukee Avenue, o Rosa’s Lounge recebe novos e experientes músicos de blues em seu palco intimista. O local de propriedade familiar é um dos locais mais amados da cidade e uma homenagem aos clubes oldschool onde o blues ao estilo de Chicago nasceu.

A riqueza musical de Chicago é vibrante e contagia qualquer um que passe por lá, e para aproveitar os melhores destinos culturais do planeta conte com o inglês da KNN.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *