5 países para praticar inglês

1- Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos principais destinos dos estudantes brasileiros. Além das paisagens estonteantes, que já foi palco para o mundo mítico da Terra-Média nas trilogias do Senhor dos anéis, os neozelandeses são gentis e hospitaleiros. Sem contar os atrativos turísticos que tem por lá (Parques naturais Te Mata Peak e Waitakere Ranges) e aventuras radicais como bungy jumping, paraquedismo, exploração de cavernas e canoagem.

2- Escócia

A Escócia é país rico em beleza e cultura. As cidades mais populosas são Glasgow  e a capital Edimburgo. A capital é basicamente dividida em New Town e Old Town onde é possível explorar becos estreitos e mal-assombrados, túneis subterrâneos e castelos antigos. Mas nem tudo por lá é assim tão assustador. Edimburgo é uma bela cidade com ótimos pubs e uma gastronomia fantástica. Sem contar que no mês de agosto acontece um dos maiores eventos culturais do mundo, o Edinburgh festival Fringe.

3- Irlanda

Os destinos mais apreciados são a capital Dublin, Galway, Cork e Limerick. As paisagens campestres, os castelos e as construções de pedra trazem um clima medieval e dá um charme todo especial ao país.  O idioma inglês tem um toque britânico e é influenciado pelo idioma local (o irlandês, também chamado de gaélico) com sotaques e palavras próprias. E para quem gosta de uma boa diversão tem pubs, música, cerveja e, é claro, o tradicional St. Patrick’s Day, a principal festa da Irlanda.

4- Malta

Malta é um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo e tem como idioma oficial o maltês e o inglês. A capital Valleta é uma das principais cidades e foi declarada patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tem também Mdina – conhecida como a cidade do silêncio, Marsaxlokk – pequena vila de pescadores, Saint Julian’s – onde as baladas acontecem, Blue Lagoon – praia com águas cristalinas e vista fascinante, Templos megalíticos de Mnadjra – sítio arqueológico com uma linda paisagem.

5- África do Sul

Na África do Sul o idioma oficial é o inglês, portanto,  também é uma ótima opção! O país é conhecido por sua diversidade cultural e religiosa. As cidades mais procuradas são Cidade do Cabo, Joanesburgo e Pretória. Outro ponto importante é que o clima é bem parecido com o nosso. Belezas naturais, vida selvagem, infraestrutura de primeira e ótimas universidades fazem desse país o local ideal para viver novas experiências.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *