Carregando...

Carregando...

Alemanha e os livros: uma história de amor

Todos os anos a Alemanha movimenta o universo dos livros com seus grandes festivais literários que reúnem os mais aclamados autores de todos os continentes. Por ser referência econômica e cultural, o país germânico tem moldado tendências de consumo que ultrapassam a bolha das editoras.

Por isso, mesclando história dos seus grandes autores com as das feiras, nós da KNN te convidamos a viajar pelo fantástico mundo da literatura alemã e suas tradicionais festas. Confira:

Frankfurt

A maior celebração do amor pela literatura no mundo, a Feira do Livro de Frankfurt é o encontro mais relevante do setor. Com mais de 500 anos de história, o Frankfurter Messe recebe uma infinidade de atrações que ditam o que é tendência no mundo dos livros.

Uma boa forma de entrar na aura que circula a cidade nessa época é lendo um autor cultuadíssimo da região, e nesse caso, Fausto de Johann Wolfgang von Goethe é uma excelente opção.

Leipzig

O primeiro grande encontro dos amantes dos livros na Alemanha acontece na primavera, mais especificamente em março. Com uma tradição enraizada na Idade Média, onde Leipzig era um importante centro de concepção e produção de livros da época, a Feira do Livro de Leipzig é um evento único que mobiliza escritores de todo o mundo em função da temporada europeia.

E para curtir o clima vintage dessa pérola cultural, nada melhor do que ler a clássica Gespensterbuch de August Apel, uma coletânea de histórias sobrenaturais do autor radicado na cidade.

Colônia

Não é só de história que se vivem os grandes festivais literários alemães, o Lit.Cologne é uma festa jovem que traz um programa bastante diversificado para o estado da Remânia do Norte-Vestfália. Criado em 2001 esse jovem adulto atrai entusiastas de todo o continente para Colônia, a terra natal de Heinrich Böll, ganhador do Prêmio Nobel por Gruppenbild mit Dame (Retrato de grupo, com senhora) o melhor livro alemão escrito no pós-guerra.

Berlim

Surfando nas ondas da modernidade, desde 2009, Berlim tem um grande festival literário para chamar de seu. O Miss Read tem uma curadoria riquíssima de 200 dos mais interessantes autores, jornalistas e editoras de arte que são acompanhados por uma série de palestras, discussões, workshops e lançamentos de livros.

Com um estilo um pouco diferente dos outros e mais voltado ao debate e a comunidade em torno dos conceitos das publicações, a feira de Berlim traz consigo grandes autores best seller da nossa época, como Sebastian Fitzek e seu thriller psicológico Die Therapie (Terapia de choque).

Melhor do que apenas ler, é falar fluentemente a língua. Com o alemão da KNN fica simples se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Nosso método exclusivo de ensinar te ajuda a se conectar com esse e outros países de qualquer continente.

Pesquisa