Crie seus filhos para o mundo AGENDE AGORA UMA AULA GRATUITA!
NEWS
Diversas escolas da KNN espalhadas pelo país, já estão prestes a começar suas aulas de alemão. A empolgação de franqueados e coordenadores é genuína quando se trata disso. Por ser uma língua buscada pela sua importância, muitos brasileiros desejam estudá-la pensando em trabalhar, viver ou fomentar o aprendizado do idioma em um país de língua germânica. Por isso conversamos com Sérgio Regalin, franqueado da KNN Idiomas de Indaial (SC). Ele nos explicou que as motivações tem sido as mais variadas, entretanto, o sonho de viver na Alemanha é o que une esses alunos. “Vários deles estão terminando o ensino médio e já estão em busca de um intercâmbio na Alemanha. A grande maioria está aqui pra isso”, afirma Sérgio. Ele conta com humor que os alunos de inglês brincam da dificuldade da língua, mas se surpreendem com as semelhanças. “Aqui eu fiz questão de montar a primeira turma bem rápido e foi surpreendente como a vontade de aprender o idioma se espalhou. Tem sido bem legal dar essa diversificada nos idiomas e foi mais fácil do que eu imaginava montar uma turma”. A resposta do público tem sido a melhor possível, tanto dos alunos quanto dos pais, que sabem a importância dessa língua. “Hoje, temos um grande número de interessados no curso, o que nos surpreendeu muito. Com os próximos matérias de divulgação saindo, tenho certeza que esse número vai crescer exponencialmente”, conclui.
Na última quarta-feira (14), a KNN Idiomas do município de Ibirama, Santa Catarina, foi homenageada na noite de premiações do Prêmio Destaque Ibirama 2019, sendo premiada em duas categorias: Escola de Idiomas e Curso Educacional. “Somos muito gratos ao povo ibiramense, que nos recebeu de braços abertos. A cidade agora é a nossa casa e por isso, nosso principal objetivo como escola é vê-la crescer. Parcerias com empresas e ações para a comunidade são ferramentas que estão nos ajudando a chegar lá.” Explica André Luiz Carlesso, diretor da KNN Idiomas de Ibirama. Inaugurada em janeiro deste ano, a escola vem ganhando destaque no cenário da educação pela sua metodologia diferenciada e atendimento leve e descontraído. Lá, os alunos participam de várias atividades enquanto aprendem um novo idioma. Exemplos como o Crazy Hair Day - onde os alunos devem ir com um penteado diferente -, o Professions Day e outras gincanas fazem da escola um ambiente ainda mais acolhedor. Atualmente a escola conta com mais de 200 alunos que aprendem tanto inglês, quanto espanhol. Abrindo ainda mais as possibilidades de estudo para a população da cidade, a KNN conta agora com o curso de alemão. Além disso, a instituição apoia e incentiva causas sociais e a educação de outras formas em Ibirama. Um bom exemplo vem do incentivo ao esporte, onde a unidade patrocina o time de badminton do município, que tem sido bastante premiado e participado inclusive, de competições internacionais
Momentos de provação nos mostram nosso lado mais nobre e o quão fortes podemos ser. É por esse motivo que histórias de superação são contadas. Elas servem para nos espelharmos e vermos que outros passam por problemas, muitas vezes iguais aos nossos. E é por isso que vamos contar a história da Mary Ângela, professora na KNN Idiomas de Concórdia, em Santa Catarina. Mary passou por dificuldades, e foi em sala de aula vendo o carinho dos seus alunos, que conseguiu as forças necessárias para se reerguer. “Estar na KNN tem um significado muito grande pra mim. É mais que um trabalho, pois aqui recuperei minha autoestima. Fui valorizada exatamente por ser quem eu sou”, afirma. A professora de 54 anos diz que passou por caminhos difíceis, mas que ficaram no passado e a KNN foi essencial para reencontrar a alegria, paz e a capacidade para ser feliz, fazendo o que mais ama: lecionar. “Fazer parte desse time de garra me dá motivos para sorrir e seguir em frente”, complementa. Mary, como tantos outros, honra e faz jus a importância do profissional da educação. Professores são pessoas que passam por nossas vidas, e não há ninguém que não se recorde com carinho e admiração de ao menos um. “O que me motiva a dar aulas de modo diferente é colocar amor e dedicação no que faço. Marcar positivamente a vida dos alunos, para que eles se sintam especiais e importantes”, completa.
CURSOS
A KNN Idiomas possui cursos para todas as idades a partir dos 4 anos. Além disso, temos módulos direcionados a quem já possui conhecimentos no inglês e busca maior domínio. E aí? Qual curso KNN é perfeito pra você?
BLOG
Heróis que não salvarão ninguém
Conheça algumas obras que nos fizeram viajar (no tempo)
E não estamos falando do tal "portunhol"!
MAIS
FOLLOW US :)
@knnidiomasbrasil Live the road. Love the Journey
CLIQUE AQUI