Carregando...

Carregando...

¡Viva la España!

Localizada no continente europeu, a Espanha é um país rico em lugares históricos e destinos imperdíveis para conhecer. Neste post vamos te contar sobre algumas cidades com pontos turísticos imperdíveis e incríveis para adicionar ao seu roteiro de viagem, confere aí:

 

Barcelona

A cidade oferece opções para todos os gostos, você pode visitar em dezembro e curtir a neve ou em junho/julho aproveitar as belas praias, como a famosa praia de Ibiza. Barcelona recebe muitos turistas e por isso trata muito bem aqueles que não falam o idioma fluentmente.

A vida noturna por lá é bem agitada, então se você é desses que aproveita o melhor da noite, vai adorar a cidade. Não deixe de visitar as praias banhadas pelo Mediterrâneo, as construções modernistas e o estádio do Barça.

Ah, a gastronomia é outro primor do local, experimente os pratos famosos por lá, como o carquinyol ou o delicioso bacalao a la llauna.

 

Santiago de Compostela

 

Conhecido por atrair turistas a fazer o “caminho de Santiago”,  a cidade encanta também pelas belezas locais.

Para quem quer fazer a caminhada deve ficar atento aos vários trajetos que podem ser feitos, pois vão de níveis fáceis a mais difíceis e partindo de lugares diferentes. O mais famoso é o francês, que sai de Saint- Jean- Pied- de- Port.  Mas para aqueles que preferem ficar na nos arredores de Santiago, podem aproveitar para conhecer monumentos históricos, como o Pórtico de La Gloria.

 

Valência

 

A cidade que fica  há 4 horas de Barcelona a fazer um “bate-volta” para conhecer as deslumbrantes praias, a famosa Catedral de Valência e o Centro Histórico. Outro importante ponto que merece a sua visita é a Cidade das Artes e das Ciências – complexo arquitetônico, recheado de cultura e muito entretenimento.

E claro, para viver a melhor experiência valenciana, é preciso experimentar as famosas paellas, elaboradas com arroz, vagens e carne de frango e coelho. 

 

Madrid

Madrid com certeza não pode ficar de fora do seu percurso, a capital chama atenção pela sua tradicionalidade e arquitetura. Lugares como a Plaza Mayor, o Museo de Reína Sofia e o Mercado de San Miguel, devem estar na sua lista de locais favoritos. Se você é fã de futebol, dê uma passadinha no estádio do Real Madrid.

Já na culinária, que tal provar os bocadillos de calamares e as patatas bravas? Com certeza não vai se arrepender!

 

Sevilha

Sevilha é destino para quem gosta de emoção e adrenalina. Apesar de ser longe da capital Madri, vale cada minuto da viagem.  Você pode se aventurar num radical passeio de caiaque pelo rio, andar de bike ou patinete pela orla. Outro ponto bacana para conhecer é o Metropol Parasol, um compilado com museu, mercado e uma praça, e claro, uma vista incrível para desfrutar da gastronomia sem igual.

 

 Viajar é se conectar com o mundo e as culturas, é viver as melhores sensações à flor da pele. Vem ser KNN!

Pesquisa