Carregando...

Carregando...

Valentines Day: a verdadeira origem

Diferentemente do nosso Dia dos Namorados, que foi criado por publicitários, o Dia de São Valentin tem uma história única que remete aos tempos da Roma antiga! Por quê? A data está diretamente ligada a Saint Valentin, o santo do amor.

Contexto Histórico

Durante o século III o imperador baniu os casamentos nessa época, ele acreditava que homens casados se tornavam péssimos soldados. Já, Valentin era um padre no império romano, que foi preso por realizar matrimônios onde eles eram proibidos de serem feitos

Consequências à vista

Valentin acreditava que o casamento era parte do plano de Deus.  O que o fez organizar vários em segredo. O imperador descobriu, o que fez ele ser condenado e executado! Mas o que conecta tudo vem a seguir…

Preso por amar demais

Na época em que ficou preso, Valentin se apaixonou pela filha de um carcereiro! No dia em foi executado, ele enviou uma carta de amor para sua amada, o final da carta com uma dedicatória “Your Valentine” ou “Do seu Valentin” que deu origem à tradição de enviar cartões apaixonados que acontece até hoje.

Love is in the air

Essa onda de espalhar o amor se tornou mundial, com a data sendo comemorada das mais diversas formas em países como Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Filipinas e Gana.

Aprender um novo idioma deixa você mais perto dos seus sonhos, e se você ama o melhor que o mundo pode te dar, a KNN tem um curso para você.

Pesquisa