Carregando...

Carregando...

Trick or treat? Doces ou travessuras?

Comemorado tradicionalmente no último dia de outubro (31) o Halloween surgiu com os povos celtas da Irlanda. A expressão tem origem em “All Hallow’s Eve” (véspera de Todos os Santos).

Surgiu a partir de um festival irlandês, o Samhain, que consistia em comemorar o fim do verão e o começo do ano novo celta e as colheitas.

Mas durante a Idade Média a igreja passou a condenar essa festividade, e os curandeiros eram considerados bruxos e por se posicionarem contra a igreja, eram queimados na fogueira, assim nasceu o nome “Dia das Bruxas”.

Nos Estados Unidos a tradição é muito forte, trazida pelos irlandeses no século XIX, o dia é comemorado, principalmente pelas crianças.

A brincadeira consiste em usar fantasias, bater nas portas das casas, dizer a frase ”trick or treat?”- doces ou travessuras? e esperar a resposta, ameaçando fazer alguma travessura, caso a pessoa negue as guloseimas.

 

Confira 5 lugares para comemorar o Halloween nos Estados Unidos:

– Buena Park, Califórnia;

– Sleepy Hollow, Nova York;

– Miami, Flórida;

– Salem, Massachusetts;

– Nova Orleans, Louisiana.

Viajar pelo mundo é se conectar com a cultura e as pessoas, e o idioma é uma ferramenta de expansão. A KNN te prepara para viajar e explorar todos os cantos do planeta.

 

Pesquisa