Carregando...

Carregando...

Seis séries para aprofundar seu vocabulário na língua alemã!

Você sabia que o alemão além de ser a língua materna da Alemanha, é idioma oficial de países como Áustria, Bélgica e Luxemburgo, e também é um dos mais falados na União Europeia?

O idioma é uma forma de se conectar com o mundo, e as séries são ótimas aliadas na hora de treinar a pronúncia. Preparamos uma lista com seis séries para te ajudar a treinar o alemão. Todas disponíveis no site de streaming Netflix. Confere aí!

Wir Sind die Welle

Baseada no romance The Wave de Morton Rhue, a série lançada em 2019, conta com uma temporada e 06 episódios. A trama gira em torno de cinco adolescentes, estudantes da mesma escola que se unem sob a liderança de um deles, a fim de lutar contra o sistema, e apesar do espírito revolucionário, as atitudes deles acabam tomando grandes proporções e consequências inesperadas. 

Biohackers

Criada por Christian Ditter e lançada em 2020, a história acontece a partir do momento que Mia Akerlund, uma estudante de Medicina, resolve investigar a morte do seu irmão. A trama se intensifica quando a personagem embarca no mundo da experimentação genética ilegal.

Dark

Dark é a primeira série original alemã da Netflix, e se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha e o desenrolar acontece a partir do desaparecimento de uma criança, e acaba escancarando segredos e conexões ocultas entre 4 famílias locais. Ao longo dos episódios a série traz à tona implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a existência humana.

Dogs of Berlin

Essa foi a segunda grande produção alemã feita pela plataforma, e narra a história de dois agentes de polícia designados a investigar a morte de um jogador turco-alemão. Ambos têm personalidades muito diferentes e lidam de formas divergentes sobre questões éticas, colocando em debate a corrupção dentro da polícia. Apesar da temática, a trama é carregada de comédia.

Freud

Dirigida por Marvin Kren, a série composta por 8 capítulos de uma hora é cheia de suspense e mistério. Estreou na Netflix em 23 de março de 2020, vivenciada na cidade de Viena do século XIX quando as teorias do médico colocavam em debate temas da comunidade científica.

Oktoberfest – Blood & Beer

Se você gosta de séries detalhistas e cheia de muito drama, Oktoberfest-Blood & Beer é feita para amantes do maior evento de cerveja do mundo. Inspirada na história real de Curt Prank, o cervejeiro ambicioso que recorreu a medidas extremas para construir uma tenda de cerveja e dominar a Oktoberfest de Munique. Estreou em 01 de outubro de 2020 e conta com seis episódios.

Ficou curioso para mergulhar no mundo dos diálogos alemães? Na KNN você aprende tudo sobre o idioma, para ir mais além, e se conectar com o mundo!

Pesquisa