Carregando...

Carregando...

Peru: o tesouro nos Andes

Se engana quem acha que a única coisa para se ver no Peru é o Machu Picchu. Com uma gastronomia incrível, alpes belíssimos e várias cidades de civilizações antigas, o Peru é um lugar riquíssimo e uma excelente opção para quem quer viajar e economizar.

E para ajudar na sua aventura pelo país andino, nós da KNN separamos uma lista de destinos maravilhosos para você explorar a terra das lhamas. Confira:

Chan Chan

A civilização Mochica deixou uma verdadeira relíquia em terras peruanas, trata-se de Chan Chan, a maior cidade já feita de barro no mundo. Um espaço arqueológico riquíssimo, um patrimônio cultural da UNESCO, suas casas e templos te guiam por um passeio único pela história da humanidade.

O Templo do Sol

Construído a pedido do imperador Pachacuteq, o Templo do Sol é uma obra de arte da arquitetura inca, suas pedras polidas encaixadas hermeticamente umas às outras recebiam diariamente rituais dos nativos que cultuavam o deus Sol.

Um fato interessante sobre ele é que apesar da destruição parcial pelo colonialismo espanhol, um terremoto nos anos cinquenta destruiu a construção dos padres e mostrou o velho tempo ao mundo, que surpreendentemente estava intacto.

Lago Titicaca

O Lago Titicaca tem um passeio único que dá acesso as conhecidas ilhas de Taquile e as flutuantes Uros, por lá existe um tour onde é explicado detalhes sobre a construção e sobre os costumes da vida de quem mora na região, uma verdadeira aula sobre tradições, gastronomia típica e dança.

Machu Picchu

Não dá para falar do Peru sem falar da Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, que sobreviveu às provas do tempo e felizmente não foi encontrada pelos colonizadores espanhóis. Localizada a mais de 2.400 metros de altura, só foi apresentada ao mundo em 1911. Segundo especialistas, é estimado que 30% da construção original foi preservada e o resto restaurado.

Huacachina

Quem observa as águas verde ciano cercadas por imensas dunas de areia, por um minuto, deve pensar que está vendo uma miragem, ou que foi transportado para uma cena de Aladdin. 

Felizmente esse paraíso é real, o centro-sul do Peru guarda uma das experiências mais inusitadas do país andino, um oásis na América do Sul, a Laguna Huacachina surgiu devido a correntes subterrâneas que se encontram no mesmo local, formando uma verdadeira piscina cristalina no meio do deserto.

Cordillera Blanca

Com sua natureza na forma mais intocada, o Parque Nacional de Huascarán tem no seu interior a maior parte da Cordillera Blanca, um local incrível, com uma paisagem singular que abriga uma grande biodiversidade.

Quem gosta de altas aventuras vai encontrar na Cordillera Blanca o local ideal, com trilhas e lagunas como a Llanganuco e a 69, a conexão com o meio ambiente entra em sinergia com passeios radicais oferecidos pelos locais.

Bateu aquela vontade de explorar as maravilhas andinas, né? E com o espanhol da KNN você vai estar preparado para qualquer desafio que a língua possa te oferecer, e principalmente, para se conectar com o mundo e mergulhar na cultura dos nossos hermanos.

 

Pesquisa