Carregando...

Carregando...

Os sons do País de Gales

O discreto País de Gales é um destino incrível e repleto de detalhes completamente diferentes dos seus vizinhos do Reino Unido. Com um verdadeiro festival cultural próprio, uma beleza única e até um jeito próprio de falar inglês, é um destino perfeito para dar aquela mergulhada a fundo e descobrir aquele tesouro no oceano.

E nada melhor para começar do que percorrer a trajetória musical de cinco dos artistas galeses mais reconhecidos no mundo todo. Bora começar?

Bonnie Tyler

Nascida na pequena vila de Skewen, Bonnie Tyler é uma cantora galesa dona de hits como “Total Eclipse of the Heart” e “It’s a Heartache”, que fez história sendo a primeira artista do País de Gales a conquistar o primeiro lugar nas paradas de sucesso tanto do Reino Unido como dos Estados Unidos de forma simultânea. 

Catfish and the Bottleman

Ao longo da última década, os garotos de Llandudno fizeram uma verdadeira jornada do herói, que foi desde tocar nos estacionamentos ingleses até lotar bares e arenas pelo mundo. Reinventar a roda do estilo nunca foi a proposta musical da banda, mas o seu empenho constante nos três últimos álbuns os levou a virarem protagonistas em festivais gigantes como o Reading & Leeds.

Tom Jones

Tom Jones é uma das primeiras coisas que vêm à mente quando o assunto é música galesa, com uma carreira extremamente próspera desde os anos sessenta.  Dono de sucessos como “It’s not unusual” e “Sexbomb”, Jones é um dos grandes artistas de todos os tempos da música britânica, um verdadeiro fenômeno que se reinventou em diversas oportunidades, um verdadeiro farol de referência para qualquer artista do país.

Bullet for My Valentine

Um furacão avassalador no rock pesado, Bullet for My Valentine é uma banda de Bridgend que revolucionou o metal e percorreu várias vertentes dele, desde o nu metal, o heavy metal, o thrash metal e o metalcore com mais de 3 milhões de álbuns vendidos pelo mundo.

O BFMV é uma bandeira poderosa que leva o País de Gales por onde passa.

Katherine Jenkins

A artista de música clássica mais vendida nos últimos 24 anos segundo a Ultimate Classic FM Chart, a cantora nascida em Neath, Katherine Jenkins é indiscutivelmente um dos nomes mais famosos da música erudita. Formada na Royal Academy of Music, ela se destacou na multidão e ganhou os holofotes do mundo ao cantar no jubileu de prata do Papa João Paulo II.

Deu para perceber um pouquinho do quão diferente e influente é a música do País de Gales, né? E para entender todos os sons desse e outros países conte com o inglês da KNN!

Pesquisa