Os sedutores mistérios de Madagascar

O sul da África é um local repleto de maravilhas, uma delas, sem dúvidas, é Madagascar. A quarta maior ilha do mundo é um espaço cheio de lugares cheios de mistérios a serem desvendados. 

Fonte de inspiração para muitos filmes e documentários sobre os lugares mais únicos da Terra, Madagascar é o lugar que você nem sabia que precisava conhecer, mas pode desvendar um pouco dessa cultura incrível junto de nós da KNN. Confira:

A maior parte da vida selvagem de Madagascar não é encontrada em nenhum outro lugar do planeta

Por ser uma ilha isolada por cerca de 70 milhões de anos, Madagascar se separou da África cerca de 165 milhões de anos atrás. Esse isolamento fez com que o país desenvolvesse uma fauna e flora únicas, com 90% de suas espécies sendo encontradas apenas por lá.

Onde os lêmures são sagrados

Por toda Madagascar, os lêmures são frequentemente protegidos, reverenciados e vistos como um animal sagrado pela população. Muito se deve pelos mitos locais sobre uma conexão ancestral entre os animais e os humanos. Em 2012, foram encontradas cerca de 103 espécies de lêmures na ilha, quase todas sendo classificadas como raras, vulneráveis e que necessitam de olhares e um cuidado especial.

Antes do colonialismo, existia uma rainha poderosa

A rainha Ranavalona III, foi a última governante do antigo Reino de Madagascar, que comandou o país pelos anos de 1883 até 1897 antes de ser deposta à força pelos militares franceses. Ela e sua linhagem (principalmente a matriarca Ranavalona I) ficaram extremamente conhecidas pela luta e pelo desejo de proteção de seu povo contra a influência europeia.

Um paraíso para os piratas

Madagascar foi um dos mais populares destinos dos mercadores e piratas durante o final dos anos 1700 até o começo de 1800. Sustentando muitos rumores, como de que eles eram o país escolhido como sede da Libertatia (uma colônia anárquica fundada pelos piratas). De acordo com as histórias, muitos dos navegadores clandestinos abandonaram suas identidades e se auto intitulavam Liberi, criando suas próprias leis e sistema de governo.

É muito mais próxima dos povos asiáticos do que dos africanos

Os primeiros humanos a morarem em Madagascar vieram da antiga ilha de Borneo, que é dividida atualmente por três países (Malásia, Brunei e Indonésia). Eles chegaram nessas terras lá pelos anos 350 em canoas que ainda não eram tão aderidas pela população africana 500 anos depois. Com o passar do tempo, outros grupos africanos, asiáticos e europeus chegaram e cada um trouxe a sua contribuição própria para a cultura da ilha.

O continente africano esconde verdadeiras maravilhas e Madagascar é uma delas. Por isso, quando quiser se aventurar e aproveitar esse e outros lugares diferentes do comum, conte com a KNN para te preparar para as melhores oportunidades.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *