Carregando...

Carregando...

Os incríveis quadrinhos franco-belgas

Uma das melhores formas de se conectar com outras culturas é através da literatura, e um jeito diferente de aproveitar isso são as Bande Dessinées, os quadrinhos franco-belgas.

Sucesso mundial, “A Nona Arte”, como são chamados desde os anos 60, as HQs franco-belgas são o material perfeito para quem quiser se aventurar (e treinar uma nova língua) sem sair de casa. Por isso nós da KNN separamos uma lista com 5 personagens maravilhosos para você curtir essa paixão mundial. Confira:

Asterix

Uma paródia da sociedade francesa com um humor único, “Astérix le Gaulois” é uma HQ francesa baseada no povo gaulês e seu conflito com o império romano. Recheada de regionalismos e estereótipos que mostram o jeito que o francês se expressa sobre o mundo, com seus mais de 350 milhões de exemplares vendidos pelo mundo, Asterix é um jeito divertido e leve de mergulhar nesse universo.

As aventuras de Tintim

Um repórter aventureiro e seu cachorrinho fiel dão o tom principal de “Les aventures de Tintin”, um quadrinho belga, extremamente divertido e acessível para todas as idades. Com diversos tipos de adaptações que vão de desenhos a filmes de Hollywood, Tintim é uma pérola cultural da Europa, e suas mais de 200 milhões de cópias vendidas mostram o quanto ele é amado no mundo todo.

Gaston Lagaffe

Esse foge um pouco a pegada dos dois primeiros, “Gaston Lagaffe” é um personagem extremamente popular (principalmente na Bélgica/França) e teve mais de 23 álbuns publicados. Gaston é um funcionário da própria revista em que é publicado (Spirou) e sua vida preguiçosa, repleta de acidentes no escritório fazem da dinâmica do personagem algo único na época.

Os Smurfs

“Les Schtroumpfs” são duendezinhos azuis que surgiram como coadjuvantes em outra HQ belga lá no final dos anos cinquenta. Um ano depois de surgirem, eles ganharam força e uma série própria, que fez muito mais sucesso que a original.

Os Smurfs, como são conhecidos no Brasil, são um fenômeno mundial com mais de 25 milhões de revistinhas vendidas.

Lucky Luke

Uma homenagem deliciosa ao gênero de faroeste, Lucky Luke é uma comédia sobre o cowboy mais sortudo do Velho Oeste.  O homem que atira mais rápido que a própria sombra, como é conhecido por seus fãs, Lucky Luke é um híbrido cultural francês e americano, com estereótipos divertidos e uma dinâmica única em seu jeito de conduzir uma história.

Melhor do que apenas ler, é falar fluentemente a língua. Com o francês da KNN fica fácil se comunicar em qualquer lugar do mundo.

Nosso método exclusivo de ensinar te faz chegar mais longe, afinal o idioma é uma ferramenta de conexão.

Pesquisa