Os incríveis festivais ingleses

O Reino Unido, mais especificamente a Inglaterra é famosa mundialmente pela sua riquíssima cena musical e seus festivais pluriculturais que atraem visitantes do mundo todo. Como um grande choque na rotina dos velhos dias cinzas e chuvosos da vida no entorno de castelos medievais, os festivais ingleses são a melhor forma de tornar o ocioso épico.

E tem para todos os gostos e bolsos, com cenas incríveis que vão do hip hop ao dance, do folk ao rock e seus múltiplos subgêneros, vai ser difícil não encontrar um que vai te apaixonar e despertar aquela vontade de se aventurar pelo outro lado do Atlântico, por isso nós da KNN separamos sete dos melhores festivais realizados na terra da rainha. 

Confira:

Glastonbury – Somerset

O verão só chega realmente quando acontece Glastonbury, pelo menos é isso que afirmam os entusiastas do maior festival do país. Com um line up recheado com alguns dos mais talentosos artistas de todo o planeta, indo de iniciantes a superastros, o Glastonbury é um lugar democrático que te abraça, não importa se você é um hipster ou aficionado por aquela diva pop.

Download Festival – Derby

Um dos maiores festivais de rock pesado do mundo, repleto dos maiores nomes da cena que puxam a fila para as bandas em ascensão, o mês de junho é sacudido pela empolgação do Download Festival. 

Seus cinco palcos e três dias de festa são um convite a descobrir aquela banda de Black Metal norueguesa ou curtir aquele momento nostálgico ouvindo clássicos do Punk Rock cantados pelos seus heróis.

Reading & Leeds – Simultaneamente nas cidades de mesmo nome

Essa dupla dinâmica de festivais é um dos mais requisitados de todo o continente europeu. Com três dias de muita música que acontecem simultaneamente em um feriado prolongado, é a desculpa perfeita para se jogar na farra.

Reading & Leeds é o tipo de evento que funciona como uma plataforma de empoderamento e ascensão para bandas indies, grupos de metal, as próximas gerações da música eletrônica, e atos de hip hop alternativo. Se ainda não tocou por aqui, o público “descolado” do Reino Unido ainda não abraçou.

Wireless – Londres

Wireless é o maior e mais famoso festival de música urbana da Inglaterra, um fim de semana cheio dos artistas mais “hypados” da cena do hip hop, indo do trap, grime, garage e muito mais. Mergulhe no melhor que o rap tem a oferecer curtindo um evento único na capital do país.

Creamfields – Daresbury

Na ativa desde 1998, o Creamfields é o lugar para quem quer dançar a noite toda, o maior festival de música eletrônica do país reúne vários palcos dedicados a agradar gregos e troianos, passando pelo EDM, techno, drum and bass, trance e muito mais. 

Os 4 dias de acampamento no coração de Daresbury se tornam um verdadeiro imã para toda a cultura clubber, sendo referência e quebrando recordes de vendas, ficando esgotado meses antes do som rolar.

Isle of Wight – Wight

A reencarnação de um dos primeiros festivais do país, uma verdadeira miscelânea cultural repleta de bandas independentes, artesãos e artistas pop. Nascido em 1968 e na ativa com mais de 50 anos de história, é um daqueles lugares que não só sobrevive, mas molda a cultura musical do país.

Cada ano são mais de 90 mil pessoas indo até a ilha para um fim de semana repleto de aventuras e histórias musicais.

Parklife – Manchester

O Parklife é um festival multi gênero que domina Manchester. Desde a sua primeira edição, ele se tornou rapidamente um dos queridinhos do Reino Unido. Anualmente ele recebe um lineup conduzido pelos maiores DJs de todo o planeta, que fazem uma boa parceria com atos de rap e rock.

É um espaço único que equilibra perfeitamente as zonas musicais com espaços verdes e amplos, cercados de muita arte, é uma experiência relaxante e imersiva.

Deu para perceber um pouco o quão única é a cultura dos festivais ingleses, né?  E para te ajudar a aproveitar esse e outros eventos e encurtar a distância dos seus sonhos, conte com os idiomas da KNN!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *