Os detalhes únicos da Irlanda

Conhecer a Irlanda de verdade significa mergulhar nos costumes e aprender a conviver com as diferenças da terra dos U2. Por isso, é sempre bom dar aquela pesquisada antes de se aventurar nas oportunidades que a Ilha Esmeralda tem a oferecer. 

Com isso em mente, nós da KNN te apresentamos algumas curiosidades que te darão um gostinho de como é a vida daquele lado do oceano. 

Nada de cobras

Ao contrário do que dizem as lendas locais, não foi o santo padroeiro da Irlanda, St.Patrick, o responsável por exterminar todas as cobras do país. O grande protagonista nessa história é um fator muito mais comum do que se pensa: o clima.

As frias temperaturas e a chuva intensa o ano inteiro fazem do clima irlandês pouco favorável para a reprodução dos répteis no país.

Boicote ao Boycott

Você já boicotou algo ou alguém? Indiferente da sua resposta, saiba que esse termo tem uma ligação direta com a Irlanda. Mais especificamente com um militar inglês chamado Charles Boycott.

Com um pulso firme e jeito nada polido explorava as terras que foi encarregado de administrar na Irlanda. Indignados, o sindicato dos trabalhadores rurais organizou o boicote para impedir os abusos do inglês, não demorou muito e todos da região aderiram e ninguém mais lhe prestava qualquer tipo de serviço.

Após ser hostilizado pela população, o inglês desapareceu sem deixar notícias, ficando apenas seu nome para contar a história.

O verdadeiro calor irlandês

Calor não é o forte da Irlanda, sendo um país chuvoso e com pouca presença do astro rei, a maior temperatura já registrada no país foi de 33°C (uma temperatura bem comum nos nossos verões brasileiros). 

Mas isso não quer dizer que o frio da temperatura congela os corações do povo da Ilha Esmeralda, o povo irlandês é considerado o mais altruísta de toda a Europa. Ao menos 70% da população do país contribui para a caridade, sendo que 37% contribuem com tempo para trabalhos voluntários e 64% se predispõem a ajudar estranhos.

As famosas portas coloridas

Em uma terra de tradição cervejeira, a Irlanda possui dinâmicas e detalhes culturais próprios decorrentes disso. Uma delas são as portas coloridas, que segundo as tradicionais teorias locais: “Os homens irlandeses sempre adoraram beber”. Então para acharem suas casas de um jeito mais fácil, pintavam as portas de colorido. Isso ajudava muito a identificar melhor qual era a casa certa.

O santo que é quase patrimônio nacional

São Patrício ou St. Patrick é uma entidade reverenciada por todo o povo irlandês, pelo seu legado vivo na Ilha Esmeralda. Um homem cheio de histórias e lendas que foram atribuídas a ele merecia um dia para chamar de seu, com uma celebração regada a muito álcool e entusiasmo ao St. Patrick ‘s Day surgiu no século XIX.

Mas ganhou força principalmente no outro lado do Atlântico no final dos anos 80. Com desfiles, festivais e workshops, o St. Patrick’s Day lota as ruas da Irlanda e de New York durante vários dias da semana.

Deu para notar como a Irlanda é um lugar diferenciado né? E para desfrutar do melhor que esse e outros países tem a oferecer conte com o Inglês da KNN!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *