Carregando...

Carregando...

Os detalhes apaixonantes da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país diverso, convidativo e com uma cultura riquíssima que remete aos povos da Europa, Ásia e o Maori. O cenário paradisíaco da trilogia Senhor dos Anéis, é a combinação de múltiplos países em um, intercalando espaços tropicais e nevados que servem de lar para várias espécies de pinguins.

Toda essa mistura de culturas, combinada com um espaço geográfico fascinante que possui uma fauna e flora que brilham o olho de qualquer visitante, fazendo dessa pequena ilha um lugar emocionante para explorar. Por isso, te convidamos para descobrir fatos e detalhes apaixonantes sobre a segunda maior potência da Oceania. Confira:

A economia dos Hobbits

Você sabia que um pedacinho da Terra Média pode ser encontrado na Nova Zelândia? Graças a trilogia de Peter Jackson que foi filmada por lá, o país se tornou uma referência turística para os amantes da obra de Tolkien. E o sucesso é tanto que os tours relacionados aos filmes geram cerca de 33 milhões de dólares todos os anos, que para coroar toda essa identificação cultural licenciou os direitos e é o único país do planeta que pode legalmente colocar os Hobbits em suas moedas.

A cidade com o maior nome do mundo

Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu.  Não, ninguém aqui bateu a cabeça no teclado e publicou o que veio, esse é realmente o nome de uma cidade costeira da Nova Zelândia, que em sua tradução do Maori significa: “O lugar onde Tamatea, o homem de joelhos grandes que escorregou, escalou e engoliu montanhas, conhecido como o comedor de terra, tocou flauta para sua amada”. É no mínimo uma forma peculiar de batizar uma cidade, né?

O primeiro país a permitir o voto feminino lá em 1893

Uma das maiores honras da Nova Zelândia é o fato de serem o primeiro país do mundo a permitir legalmente que as mulheres votem. E isso não seria tão concreto, se não fosse pela mobilização de pessoas como Kate Sheppard, uma figura icônica dos movimentos pelo direito das mulheres.

Ela conseguiu mais de 30 mil assinaturas e pressionou o parlamento a se mobilizar pela causa, e hoje é homenageada tendo seu rosto impresso na nota de $ 10.

Tem mais ovelhas que pessoas morando por lá

A pecuária é um dos principais motores da economia neozelandesa, sendo que em 2019 existiam cerca de 37 milhões de animais sendo criados em prol dessa indústria. Esse número que olhando a fundo inclui cerca de 26 milhões de ovelhas, levando em conta que menos de cinco milhões de pessoas vivem no país atualmente, significando que existem quase cinco ovelhas para cada cidadão da Nova Zelândia.

Deu para perceber um pouquinho que a Nova Zelândia é um país diferente, cheio de detalhes únicos  e com isso bateu aquela vontade de conhecer esse pedaço do paraíso, né?  E para te ajudar a encurtar a distância entre esse e outros sonhos conte com os idiomas da KNN!

Pesquisa