Que o cinema argentino é o mais respeitado da América Latina você já sabe, o que você ainda não sabe é a profundidade das suas obras, que fazem um retrato muito contundente da realidade latino americano com nuances próprias na sua forma de contar histórias. 

Pensando em nos conectar ainda mais com nossos hermanos, nós da KNN separamos uma pequena lista de filmes argentinos que você precisa conhecer:

El ciudadano ilustre – Gastón Duprat e Mariano Cohn

Um ganhador do Nobel que resolve voltar às origens e receber uma homenagem da sua cidade natal onde não voltava há quarenta anos. Com um espírito nostálgico em mente, misturado com o desejo de recuperar o tempo perdido fazem parte da receita do filme que mexem com os valores, preconceitos e a função que a arte tem para cada um.

El patrón: radiografía de un crimen – Sebastián Schindel

Baseado em uma história real, “El patrón: radiografía de un crimen” conta a vida de um homem humilde, analfabeto que aceita um emprego de açougueiro para sobreviver na metrópole. Explorado das mais diversas formas no emprego, ele é jogado na cena de um crime, com o judiciário se aproveitando da situação, mas apenas um advogado altruísta se dispondo a ajudar.

La odisea de los giles – Sebastián Borensztein

Na Argentina são chamadas de “gil” aquelas pessoas trabalhadoras, iludidas e quase ingênuas; em uma cidade distante de Buenos Aires, um grupo de moradores se mobiliza e junta uma quantia de dinheiro para comprar alguns silos abandonados e formar uma cooperativa. Mas, antes desse sonho ver a luz do sol, um golpe com o Corralito (retirada financeira feita pelo governo em 2001) faz com que eles atinjam o fundo do poço e se unam para reagir dessa injustiça.

Medianeras – Gustavo Taretto

Mariana é uma arquiteta que trabalha como vitrinista e está tentando superar o fim de um relacionamento longo. Já Martin, um web designer que vive sozinho e quase não sai da sua casa em Buenos Aires, ambos são vizinhos, mas nunca se viram. E é pela internet que eles se conhecem, compartilham momentos alegres e tristes.

El secreto de sus ojos – Juan José Campanella

Benjamin Espósito é um homem que sonha em ser escritor, apesar de ter trabalhado no Tribunal Penal durante toda a sua vida. A história que ele mais quer escrever é um romance sobre um assassinato que aconteceu em 1974, do qual ele foi um dos responsáveis pela investigação. Porém, reativar as memórias daquele ano vão transformar completamente a sua vida.

Mi obra maestra – Gastón Duprat

Renzo Nervi é um famoso pintor em decadência, que não consegue vender em nenhum quadro. Já seu amigo, Arturo Silva é um sofisticadíssimo negociador de obras de arte que tem uma galeria em Buenos Aires. O filme gira em torno das tentativas de Arturo em valorizar o trabalho de Renzo, mas sua atitude completamente arrogante do artista não ajuda nos negócios. Até que, em um determinado momento, eles decidem criar um esquema ilegal para finalmente lucrarem com suas obras de arte.

Bateu aquela vontade de conhecer ainda mais a cultura argentina, né? E com o espanhol da KNN você vai estar preparado para qualquer desafio que a língua possa te oferecer, e principalmente, para se conectar com o mundo e aproveitar os melhores eventos.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *