O verdadeiro tesouro da Suíça

As montanhas nevadas da Suíça escondem tesouros que vão muito além do dinheiro e seus famosos chocolates. O país dos melhores relojoeiros, berço do fondue e com o canivete mais famoso do mundo guarda no entorno dos seus lagos azul turquesa uma arquitetura e história únicas que mesclam a modernidade e detalhes da época medieval.

Pensando nisso e em muito mais, nós da KNN separamos 6 destinos incríveis para aproveitar o melhor que a Suíça tem a oferecer:

Zurique

Estonteante e moderna, Zurique é uma cidade que agrada gregos e troianos. Quem busca cultura, se depara com mais de 100 galerias de arte, quem ama moda, vai amar o bairro Ausserihl que é lar de grandes estilistas das mais diversas grifes. Com uma vida noturna agitada que te permite se divertir a noite toda, Zurique é cuidadosamente planejada para agradar qualquer tipo de visitante.

Genebra

Sede de diversas organizações de relevância mundial, como a Onu, Genebra é uma cidade imponente de relevância mundial. Conhecida como a Capital da Paz, a cidade guarda uma mistura única de idiomas, que vão do alemão, inglês e o francês. Apesar da fama de caríssima e totalmente empresarial, alguns bairros como Quartier des Pâquis tem preços acessíveis para quem quiser se aventurar.

Berna

Ainda que muitos viajantes pensem que a capital do país seja Zurique, este título é da encantadora Berna. A cidadezinha possui uma infinidade de fontes, cada uma retratando uma história e um centro antigo protegido pela Unesco.

A cidade dos ursos (são o símbolo da cidade) atrai visitantes com sua infinidade de fontes históricas e um centro antigo que é patrimônio da Unesco. A capital suíça é repleta de vários museus incríveis como a Casa de Albert Einstein; seu principal ponto turístico é a torre do relógio Zytglogge, com mais de oitocentos anos de história.

Lucerna

Na parte central da Suíça, Lucerna se destaca como uma de suas cidades encantadoras.  Os passeios de barco pelo Lago de Lucerna e os Alpes suíços atraem viajantes de todo o mundo; sua proximidade com Zurique faz dela uma das melhores cidades base para um tour pelo país.

Basileia

A Basileia é uma tranquila cidade no norte do país, a concentração de museus na cidade fazem dela um centro cultural importante, inclusive por abrigar o principal museu de arte suíço o Kunstmuseum Basel. Com uma série de prédios rodeando a catedral gótica, a Basileia sabe equilibrar perfeitamente o moderno com o vintage.

Montreux

Ao redor dos vinhedos declarados patrimônios pela Unesco, Montreux é uma das cidades mais bonitas do país. Por ter um dos maiores mercados natalinos no inverno e um lago muito procurado por turistas no verão, Montreux passa por uma pequena metamorfose em cada estação do ano. Seu ponto turístico mais conhecido é o castelo de Chillon, que era a antiga casa da nobreza do país.

Quando visitar a Suíça é sempre bom ter em mãos alguns francos suíços, a moeda oficial do país, apesar de eles aceitarem euros. E para se comunicar, você pode decidir entre: inglês, alemão e francês.  E para te ajudar a dominar qualquer um desses três idiomas conte com a KNN!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *