NEWS
ART DAY: KNN DE BAGÉ DÁ EXEMPLO EM EVENTO VOLTADO À ARTE
01/07/2019

Uma celebração à arte e cultura: foi o Art Day, que aconteceu na KNN Idiomas de Bagé, no Rio Grande do Sul. A ideia do evento, organizado pelas professoras Geovana Lopes e Beatriz Furich, foi o de expressar todas as nossas emoções e sentimentos através da arte, além de trazer mesas de debates sobre o assunto. O evento foi aberto ao público para quem quisesse desfrutar e aproveitar das atividades. Comidas e bebidas foram servidas por Food Trucks, além da uma vasta programação artística.

Desenvolver este evento voltado para a arte veio da ideia de uni-la com o estudo de um idioma. “A escola é um espaço democrático e um lugar para se colocar as ideias, assim como na arte. De como ser criativo, como se expressar”, afirma Geovana.

A preparação para o evento iniciou semanas antes, com os próprios funcionários indo fantasiados à unidade. Após despertarem o interesse dos alunos, os mesmos foram convidados a expor suas pinturas e poesias em varais. Segundo Geovana, eventos do tipo não são valorizados na cidade, por isso a importância de algo assim.

Artistas locais foram convidados a apresentarem suas obras: artesanato, dança, fotografia, tatuagem mostraram aos presentes o quão vasta e diversa é a arte. Além disso, um grafiteiro convidado aproveitou o espaço para dar mais vida e cores às paredes da escola. Diversas rodas de conversa foram montadas para formular o debate sobre o cenário artístico e a importância da mesma para a sociedade.

O bate papo descontraído atraiu a atenção dos presentes que, segundo Leandro Feijó, franqueado da unidade, mostrou uma resposta ao evento melhor do que esperava. “Na hora do bate papo sobre cultura começou a chover, mas as pessoas não saíram do lugar. Foi incrível!”. Para Feijó, o sucesso foi tanto que o evento passará a ser semestral. Diz que já houve eventos na escola, mas que este gerou um engajamento surpreendente por parte de pais e alunos.

O evento mostra que cultura é uma ferramenta capaz de unir não só pais e alunos, mas a comunidade a trabalharem juntos. Uma árvore desenhada no pátio feita por todos os presentes no evento mostra bem isso: um símbolo de uma comunidade que, quando unida pela arte, possui raízes fortes que certamente darão bons frutos.

Confira algumas fotos do evento:

  

CLIQUE PARA COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
RECENT NEWS