Carregando...

Carregando...

Ho Chi Minh – A Pérola do Oriente

Se você pensa que no Vietnã só tem cidadezinhas pacatas e destruídas pela guerra, Ho Chi Minh vai te dar um choque cultural maravilhoso. Recheada com super avenidas, prédios enormes e pontos turísticos empolgantes, a “Dama do Oriente” reserva experiências únicas a quem se aventurar a conhecê-la. 

E nada mais especial do que explorar a cidade com um amigo, por isso a KNN vai te guiar em um pequeno tour por cinco lugares incríveis dessa pérola oriental!

 Palácio da independência

O majestoso Reunification Palace (também chamado de Palácio da Independência) é uma construção única cheia de história que remete aos anos 60, seus cinco andares intocados se mantém extremamente bem conservados desde a época do conflito entre os extremos (norte e sul) do Vietnã. Repleto de eletrônicos, réplicas militares, memorabilia e muitas fotos, esse espaço te conduz por uma viagem única pela história do país.

Basilica Notre Dame

A imponente catedral de Notre-Dame é mais uma herança do período colonial que com seu estilo gótico destoa entre o visual moderno da cidade.  Não que isso seja algo ruim, sua fachada magnífica com duas torres gigantes que invadem de forma ousada o espaço aéreo de Ho Chi Minh City.

Com todo o seu material sendo importado da França, como seus vitrais trazidos de Chartres e seus tijolos vermelhos super característicos de Marselha, dão um tom indo-europeu no espaço.

Parque Cong Vien Van

Um oásis urbano no coração de HCMC é o parque Cong Vien Van. Sua área verde transcende os espaços com lindas flores de lótus (símbolo nacional), perfeito para fazer aquela atividade ao ar livre, seja uma caminhada ou observar o show de habilidade em badminton que os vietnamitas dão.  Nesse mesmo espaço fica o consagrado teatro de marionetes Golden Dragon Water Puppet.

City Hall – Ho Chi Minh City People’s Committee

O maior marco francês da cidade é sem dúvidas o City Hall, inaugurado em 1909 sua arquitetura colonial é ornada de um jeito único com a estátua em homenagem a Ho Chi Minh. Infelizmente, não é permitida a entrada de visitantes, mas é um lugar lindo que vale a visita nem que seja para a contemplação e boas fotos (principalmente à noite, quando todo o prédio recebe uma iluminação diferenciada).

War Remnants Museum

Não dá para visitar o HCMC sem visitar o War Remmants Museum, que como o próprio nome já sugere, é um espaço relacionado ao controverso período de conflito militar entre o Vietnã e os Estados Unidos. 

Com vários tanques e aeronaves expostos nos arredores, o interior nos convida a uma viagem no tempo com direito a uma seleção de itens do período como uniformes, armamento e muitas fotografias da época.

Então, pronto para conhecer as maravilhas do sudeste asiático? Que tal dar uma volta e explorar os lugares e sabores únicos que esse espaço tem a oferecer? Então vem pra KNN Idiomas e sinta a liberdade de se conectar com o mundo!

Pesquisa