A capital financeira da Suíça esconde riquezas que o dinheiro não consegue comprar, Zurique é um lugar mágico, referência global em qualidade de vida e um destino certeiro para aquela viagem inesquecível.

Intrigante e apaixonante, o lazer convive perfeitamente com o competitivo ambiente corporativo suíço em uma das cidades mais prósperas do velho continente, por isso junte-se a nós, em uma experiência pelo portal dos Alpes. Confira:

Zurique West

Os arcos de um antigo viaduto fabril do século 19 foram transformados em uma das áreas que ditam tendências na Europa, o Im Viadukt. Um espaço repleto de modernos restaurantes, mercados e lojas, sendo que para fazer parte desse espaço é preciso seguir alguns requisitos, como a contratação de pessoas que não teriam tanto espaço no mercado de trabalho convencional, como PCDs e afins. Assim o governo oferece um aluguel mais acessível e dá prioridade para marcas disruptivas e locais.

Água não vai faltar

Comprar água engarrafada na Suíça é um verdadeiro desperdício. Com uma das águas mais limpas de todo o continente, Zurique potencializou esse ativo através de uma antiga tradição que dizia que todo pedreiro da região era obrigado a esculpir uma estátua para se graduar no exame do seu mestre, tal iniciativa acabou gerando mais de 1224 bebedouros públicos repletos de fontes decoradas.

Bürkliterrasse

Os espaços Arboretum e Utoquai são lugares incríveis com vista quase panorâmica para os Alpes e o lago da cidade, porém o melhor espaço para aproveitar um momento ao ar livre é o imponente Bürkliterrasse, juntamente de suas estátuas de Ganimedes e Zeus.

Referência global

Com instituições educacionais do mais alto nível como a ETH Zürich (onde Albert Einstein se formou) e a alta qualidade de vida, atraem gregos e troianos dos mais diversos segmentos, fazendo da cidade um ponto de referência europeu para negócios, um bom exemplo disso é o Google que em 2004 tinha apenas dois funcionários na cidade e hoje tem mais de 4 mil, sendo ali o  seu maior escritório de todo o continente.

Grossmünster: as torres gêmeas de Zurique

Segundo as lendas locais, esse monumento arquitetônico mais emblemático de Zurique foi encomendado pelo rei Carlos Magno. O Grossmünster se destaca com suas belas figuras caleidoscópicas do Antigo Testamento, feitas pelas mãos do germânico Sigmar Polke.

Para transformar a visita em uma experiência inesquecível é necessário fazer o famoso tour noturno (que acontece gratuitamente na última sexta-feira de cada mês), nele os visitantes podem subir os mais de 187 degraus para apreciar uma estupenda vista da cidade.

Para aproveitar uma das melhores cidades do mundo, saber se comunicar é imprescindível né? E com o alemão da KNN você vai estar pronto para qualquer situação.

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *