Carregando...

Carregando...

Além de Paris: lugares da França que você precisa conhecer

A França é um sinônimo de diversidade turística, seja pelo seu clima mediterrâneo e calmo nos resorts sulistas de Antibes, ou na história delicada e particular em lugares como o Monte St Michel. Conhecer de perto terras francesas costuma ser um grande problema (no melhor sentido possível), por isso, aqui está a nossa lista para te ajudar a descobrir o lugar perfeito para fazer aquela visitinha.

Campos de lavanda na Provence

O sudoeste francês é um verdadeiro espetáculo aos olhos, principalmente nos meses de junho a agosto, quando a região de Provence, vê florescer inúmeras fileiras de lavanda que cobrem as colinas das mais diversas formas. Além da sua fragrância que formam uma combinação especial (tanto visual quanto sinestésica).

Com destaque para os arredores do Maciço do Luberon e os alpes de Mont Ventoux. Outra experiência que vale muito a pena viver é a visita em um dos festivais de lavanda (durante a temporada) ou em uma de suas destilarias.

Gorges du Verdon

O magnífico Gorges du Verdon é o maior cânion fluvial da Europa, que impressiona tanto pelos caminhos subaquáticos quanto por suas trilhas no entorno. Quem adora esportes radicais vai se apaixonar por essa maravilha natural do sul da França, que oferece opções incríveis para a prática de escaladas, passeios eletrizantes de caiaque e ciclismo.

Os penhascos em Étretat

Fonte de inspiração para impressionistas famosos como Gustave Courbet e Claude Monet, as falésias de giz branco de Étretat são um grande cartão postal francês. Com uma base já consagrada no resort da costa de Étretat, fica fácil fazer uma boa trilha e explorar a região, que é um dos principais pontos da região para a prática de esportes.

Côte de Granit Rose

Com uma extensão de mais de 30 km ao norte da Bretanha, a Côte de Granit Rose não é apenas bonita, mas um destino perfeito de férias. Lugares como a vila de Ploumanach, combinam de forma quase perfeita os encantos do clima ameno do litoral entrelaçado com as flores silvestres e o rosa vibrante das rochas. Esse canto super requisitado da França reserva detalhes inesperados e fascinantes (que podem ser ainda melhor explorados com uma Granit Rose Tour).

Baía de Arcachon

Há uma hora dos charmosos chateaux de Bordeaux fica a linda Baía de Arcachon. Mais precisamente a beira do Parque Landes de Gascogne, a Le Bassin (como é chamada pelos habitantes locais) é um conjunto particular de aldeias protegidas que resiste a prova do tempo, com suas atrações nos entornos como a Dune du Pilat (a duna mais alta da Europa), e espaços como a Andernos-les-Bains que oferecem passeios e vivências que você vai amar experimentar.

Se aproveitar o mundo está no seu guia de viagens a KNN te prepara para aproveitar o melhor, não importa o destino, afinal não ter dificuldades de comunicação é sinônimo de liberdade.

Pesquisa