Montreal é um lugar vibrante, conhecido pela sua cultura e por ser um centro de boa música e comida. Mas todas essas facilidades não surgiram do nada, com um longo processo de aceitação e adaptação de imigrantes, a cidade se tornou referência para quem quer reconstruir a vida deste lado do oceano.

Pensando nisso e em outros detalhes interessantes, resolvemos montar uma pequena lista de fatos interessantes para você aproveitar os detalhes dessa joia urbana.

Biosfera de Montreal

Montreal tem um museu dedicado ao meio ambiente para chamar de seu, no coração do Parc Jean-Drapeau, a Biosphere ou Biosfera no bom português, fica dentro de uma cúpula projetada pelo famoso arquiteto estadunidense Buckminster Fuller. O espaço que serviu originalmente como um pavilhão dos Estados Unidos para a Expo 67, foi convertido em um museu que se dedica exclusivamente a educar o público sobre questões ambientais.

Basílica de Notre-Dame

A Basílica de Notre-Dame é um verdadeiro patrimônio religioso de Quebec. Inaugurada oficialmente em 1829, é um dos exemplos mais antigos da arquitetura neogótica em solo canadense. Projetada por James O’Donnell e Victor Bourgeau, essa igreja tão particular na cultura local é cheia de detalhes únicos que despertam um verdadeiro sentimento de admiração nos visitantes, sendo uma das principais atrações turísticas da cidade.

Habitat 67

O Habitat 67 é um complexo residencial/experimental projetado pelo arquiteto israelense Moshe Safdie no bairro de Cité du Havre, ao sul do Old Port de Montreal. Encomendado pela Canadian Corporation para a Expo 67, o projeto foi construído em torno do tema da feira, “O Homem e Seu Mundo”, e virou um dos principais pavilhões da exposição. É o único espaço da Expo 67 que continua na sua função original.

Mercado Jean-Talon

No coração do espaço da Piccola Italia (o bairro dos imigrantes italianos em Montreal) se desenvolveu rapidamente uma série de grandes construções nos anos 30, entre eles o Mercado Norte, que hoje é chamado popularmente de Mercado Jean-Talon. O que no início reunia pequenos agricultores que vinham vender seus alimentos ao grande público, com o passar das décadas se tornou um dos maiores e mais diversos mercados ao ar livre de toda a América do Norte.

Jardim Botânico

Dentro do maior complexo de ciências do Canadá, o Montreal Space for Life, fica o lindo Jardim Botânico da cidade, reconhecido internacionalmente como um dos maiores e mais belos do planeta. Com um amplo programa de eventos, exposições e atividades durante o ano todo, esse é o lugar para aproveitar o melhor das belezas naturais em um espaço predominantemente urbano.

E o fato de estar localizado a poucos minutos do centro da cidade e perto do Parque Olímpico e da Biosfera, facilita um programa completo e divertido para qualquer visitante.

Para aproveitar o melhor do Canadá vem para KNN Idiomas! Onde você é preparado para se conectar com esse e outros dos melhores destinos turísticos do mundo!

Escrito por: Time KNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *