Carregando...

Carregando...

A incrível e histórica: Áustria

A Áustria é um pequeno país montanhoso, de língua alemã, no coração da Europa. Por mais que não seja um destino tão famoso quanto os vizinhos, seus belos alpes, arquitetura barroca e uma riquíssima história dos tempos do império, dão o tom de um lugar diferente que vale muito a pena visitar.

Com isso em mente nós da KNN Idiomas, separamos uma pequena listinha de informações valiosas sobre a Áustria que vão te surpreender. Confira:

A meca da música erudita

Referência mundial desde o século XVII, Viena, capital da Áustria, é reconhecida como capital mundial da música clássica (ou erudita). Com uma tradição bem preservada, o Theather na Wien, é um excelente exemplo de um local mágico para esse estilo musical, construído em 1801, esse teatro que já recebeu vários concertos de obras de Ludwig van Beethoven é utilizado até os dias de hoje.

Nostalgia Vienense

Milhares de pessoas são atraídas todos os anos pelo luxo do Miskverein, as grandes óperas e a tradicionalíssima temporada de bailes em Viena. A cidade vive uma experiência constante de nostalgia dos seus anos dourados, em que lendas como Mozart, Gustav Klimt e Sigmund Freud, fizeram da cidade referência nas artes visuais, música e na ciência.

O bistrô mais longevo do planeta

O St. Peter Stiftskeller de Salzburgo é definitivamente um sobrevivente das provas do tempo. Criado em 803, é considerado o restaurante mais antigo do mundo em funcionamento!  A especialidade da casa, o Tafelspitz, dá o tom de uma das melhores experiências gastronômicas da Europa, vale muito a pena conhecer.

O interior místico

O cenário do clássico “A Noviça Rebelde” (1965) e terra natal de Mozart, é sem dúvidas, um dos lugares mais encantadores no interior austríaco. O vilarejo idílico de Hallstatt e a cidade de Graz, cujo centro histórico é patrimônio mundial da Unesco, são outros cenários fora da capital que valem a visita. Isso sem falar nos famosíssimos Alpes, com seus super requisitados, picos de esqui.

Esqui é coisa séria

Por falar em esqui, por lá, esse assunto é tão sério quanto o futebol no Brasil. Tanto, que é extremamente improvável que você se depare com um austríaco que não saiba esquiar. Com uma cultura esportiva que vai desde a infância, o esqui é o orgulho do país. Não é por acaso que muitos dos maiores medalhistas da modalidade são de lá.

O imposto sobre cachorros

Ter um cachorro é assunto do governo na Áustria e pode gerar multas altíssimas.  Isso mesmo, o que pode soar absurdo por aqui é realidade por lá, existe um imposto sobre nossos amigos peludos por todo território. No entanto, a taxa é variável de acordo com o que cada cidade estipula.

Aprender sobre outros países transforma nossa forma de ver a realidade, né? E para te aproximar do melhor que os sonhos podem oferecer, a KNN idiomas tem um curso que facilita o seu contato com as melhores oportunidades do mundo.

Pesquisa